Esporte | Brasileirão-2019

Empolgado, Flamengo visita Ceará de olho na liderança

Rubro-Negro, que goleou o Vasco por 4 a 1 na última jornada, tem 30 pontos, dois a menos que o líder Santos
Gazetapress25/08/2019 às 07h00
Empolgado, Flamengo visita Ceará de olho na liderançaO atacante Bruno Henrique deve enfrentar o Ceará (Alexandre Vidal / Flamengo)

Fortaleza - Vivendo um grande momento na temporada, vindo de um triunfo de 2 a 0 sobre o Internacional pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo visita o Ceará neste domingo, às 19h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que goleou o Vasco por 4 a 1 na última jornada, tem 30 pontos, dois a menos que o líder Santos, e mira a ponta da tabela de classificação. O Vozão já precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 para o São Paulo e, com 20 pontos, aparece na parte intermediária da tabela.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, procurou trabalhar com seus jogadores a importância de o time melhorar o desempenho fora de casa. O discurso foi assimilado. "O jogo contra o Ceará é muito importante, pois os confrontos fora de casa têm um peso muito importante no Campeonato Brasileiro, pois um time que pretende lutar no topo, como é o Flamengo, é obrigação ter uma grande campanha como mandante. Assim, a diferença vai ser feita nas partidas como visitante", disse o volante Willian Arão.

No meio da próxima semana o Flamengo vai enfrentar o Internacional no Rio Grande do Sul pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Porém, os jogadores garantem que o foco no momento é o choque contra o Ceará.

Escalações

Em termos de escalação, o Flamengo poderá preservar alguns jogadores desgastados fisicamente, como o artilheiro Gabigol, que era dúvida por conta de dores na coxa esquerda. Willian Arão, suspenso contra o Inter, enfrenta o Ceará. Quem não joga neste domingo é o lateral-direito Rodinei, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Rafinha deve atuar na lateral direita.

Dentre os mais prováveis de iniciar a partida no banco de reservas estão o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Cuéllar e o meia-atacante Everton Ribeiro.

Pelo lado do Ceará, comandado pelo técnico Enderson Moreira, os jogadores apostam na força da torcida para desbancarem o Flamengo. Todos os ingressos para o duelo foram vendidos de maneira antecipada.

- Nós sabemos que o Ceará é muito mais forte com o apoio da torcida e precisamos dela mais uma vez. Vai ser uma partida muito complicada, contra um rival muito qualificado, mas temos que nos impor em casa - disse o meia Lima.

O Ceará tem uma modificação em relação ao jogo passado. O zagueiro Luiz Otávio, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na derrota para o São Paulo, é desfalque. Tiago Alves ganha nova oportunidade e vai compor o setor com Valdo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de agosto de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Orlando Berrío e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte