Campeonato Brasileiro

Sampaio e Imperatriz pegam times gaúchos no mata-mata decisivo de acesso da Série C

Nesta segunda (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar as datas e horários, além dos locais dos confrontos, que devem começar no próximo fim de semana

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Times maranhenses terão que passar de equipes gaúchas se quiserem acesso duplo para a B
Times maranhenses terão que passar de equipes gaúchas se quiserem acesso duplo para a B (Sampaio)

MARANHÃO - Definidos os adversários de Sampaio e Imperatriz na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A Bolívia enfrentará o São José (RS) e o Imperatriz duelará com o Juventude (RS), time tradicional de Caxias do Sul e campeão da Copa do Brasil em 1999.

Nesta segunda (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá confirmar as datas e horários, além dos locais dos confrontos, que começarão no próximo fim de semana. Pelo fato de ter terminado na segunda colocação, o Sampaio já sabe que jogará a primeira partida fora de casa e decidirá a vaga em casa.

O adversário do Imperatriz foi surpreendido em casa ontem, quando perdeu no fim da partida para o Ypiranga, que terminou como líder do grupo B. Com o resultado, o Remo (PA), que até então estava entre os quatro melhores, caiu para o quinto lugar. O time empatou com o rival Paysandu por um a um na noite deste domingo (25)

Já o São José, com apenas duas derrotas, é uma das equipes (ao lado do Paysandu) que menos perdeu na competição. A equipe gaúcha venceu em casa o Volta Redonda (RJ), que tinha chances menores de classificação, em casa por 4 a 2.

Sampaio e Imperatriz deverão voltar aos treinamentos ainda hoje. Na Bolívia – que não vence há três jogos e quer recuperar a boa fase com Brigatti – a expectativa é para saber quem será o substituto de Lucas Hulk. Ele foi expulso na derrota deste sábado (24) contra o Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.