Planejamento

Sampaio Basquete começa a planejar temporada 2020

Com a conquista do bicampeonato da LBF, o Tubarão quer manter a base do time e o treinador Cristian Santander

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias falou sobre a montagem da equipe para o próximo ano
Presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias falou sobre a montagem da equipe para o próximo ano (MURILO SAMPAIO )

São Luís - Após conquistar o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), a meta do Sampaio Basquete é manter a base da equipe e o treinador Cristian Santander. Com o título, o Tubarão se credenciou para disputar o Sul-Americano de 2020. Porém, o time terá que parar as atividades até o início da próxima temporada da LBF, que deve acontecer em mar­ço do próximo ano.

O presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias, disse que já iniciou o planejamento para a temporada 2020. “Nosso time está realmente de parabéns pela excelente campanha que fez. Agora, a nossa prioridade é manter a ba­se da equipe e o treinador Cristian Santander, que está indo para o Chile disputar a liga masculina de lá. Acredito que o técnico deve voltar, porque ele gosta muito da nossa estrutura”, disse.

De acordo com o dirigente, a estrutura do Sampaio Basquete é fruto da boa gestão dos recursos oriundos dos patrocinadores. “O Sampaio Basquete hoje transformou o Maranhão e o Nordeste em um dos polos do Basquete no Brasil. Grande parte deste sucesso vem da gestão responsável dos recursos dos nossos patrocinadores Cemar, Universidade Ceuma, Maracap, Toyolex, Viamundo e Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte”, explicou.

A equipe do Sampaio Basquete tem quatro jogadoras que conquistaram o ouro no Jogos Pan-Americanos 2019, que aconteceram em Lima, no Peru. Foram convocadas Clarissa (ala/pivô); Raphaella Monteiro (ala); Tainá Paixão (ala/armadora) e Tati Pacheco (ala).

Em quatro anos de existência, o Sampaio Basquete participou de três finais, conquistou dois títulos e um vice-campeonato na LBF.

Com o segundo título de sua história, o Sampaio Basquete tor­na-se a segunda equipe com mais troféus na história da LBF CAIXA. O recorde segue com o extinto Americana, ex-equipe de Vendramini, Babi e Karla, detentor de quatro títulos da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.