Música

Nos sucessos do U2

Grupo U2 Cover Brasil vai apresentar um repertório com os principais hits da banda irlandesa em show neste sábado, no The Music Hall

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
A banda cover foi fundada por Fábio Dragonne (vocalista)
A banda cover foi fundada por Fábio Dragonne (vocalista) (U2 cover brasil)

São Luís - O grupo U2 Cover Brasil se apresenta pela primeira vez em São Luís neste sábado, às 22h, no The Music Hall (Lagoa da Jansen) em show que promete emocionar os fãs da banda irlandesa formada na década de 1970. O grupo brasileiro é famoso por resgatar, no país, todas as músicas de sucesso do U2 assim como as mensagens de paz, prosperidade e crítica transmitidas por Bono e seus companheiros. A abertura fica por conta da banda Original Fire e os DJs Arsênio Filho e Claudinho Palary fazem o encerramento da noite com o melhor dos anos 1980 e 1990.

A formação brasileira apresenta um trabalho muito semelhante ao da banda irlandesa, sendo fiel à atmosfera das apresentações e à performance do próprio U2 preservando o vestuário, gestos, atitudes e ainda elementos dos shows como a iluminação, conceito, entre outros atributos.

A banda cover foi fundada por Fábio Dragonne (vocalista), que é reconhecido pelos fãs por sua voz e performance extremamente semelhantes às de Bono. Além de sua formação em Administração de Empresas, é músico profissional e também ator profissional, tendo trabalhado nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais como ator e cantor de musicais, fato que dá solidez para imitar a performance de Bono e para administrar a banda.

Ao grupo soma-se o guitarrista The Gomes, que é músico profissional, produtor musical e professor de guitarra e violão. Além de sua aparência e timbres de guitarra e efeitos fidedignos ao The Edge, interpreta toda a atuação do guitarrista da banda original.

O baixista da banda é “Adam” Resende que, a exemplo dos demais membros, também é músico profissional e ainda produtor musical e professor de baixo. Além de sua aparência muito semelhante ao Adam, baixista do U2, Resende é grande estudioso das linhas melódicas dos irlandeses. Completa a banda “Larry” Souza, baterista. Músico profissional, técnico em áudio e produtor musical.

O repertorio é composto de sucessos como “One”, “Sunday Bloody Sunday”, clássicos como “With or wihout You”, “I Still Haven’t Found”, “Where The Streets Have No Name”, “Beautiful Day”, “Elevation”, “Vertigo”, “Get on your boots”, entre outras músicas. A produção local do show é da Promoção Promo 3 Eventos e D+ Music.

U2

O U2 é uma banda de Dublin, Irlanda, formada em 1976. A banda só lançou seu primeiro disco em Outubro de 1980 (“Boy”) e desde sua formação conta com os mesmos integrantes: Bono (Paul David Hewson) nos vocais; The Edge (Dave Howel Evans) na guitarra; Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Jr. na bateria.

O U2 já lançou mais de 15 álbuns sendo a maioria de estúdio e ainda coletâneas e ao vivo. Vendeu algo em torno de 220 milhões de discos pelo mundo e é uma das bandas mais importantes da década de 1980, das mais inovadoras da década de 1990 e influente da década de 2000.

Serviço

O quê

Show U2 Cover Brasil

Quando

Sábado, às 22h

Onde

The Music Hall, Lagoa da Jansen

Ingressos

R$ 50,00 (pista inteira + taxa); R$ 70,00 (camarote inteira + taxa). Ingressos à venda no site e lojas físicas da Bilheteria Digital

Informações

(98) 99145-0951

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.