Ordem dos Advogados

Conselho Federal aprova contas de 2017 da OAB/MA

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a aprovação das contas é mais uma demonstração de seriedade e transparência de sua gestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Em reunião realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional da OAB Maranhão teve suas contas de 2017 aprovadas por unanimidade e com elogios e menções honrosas pelo Conselho Federal da OAB.

Na oportunidade do julgamento, presidiu a sessão o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha. A relatoria do processo foi de responsabilidade do Conselheiro Federal da OAB/PI, Raimundo de Araújo Silva Júnior. " Foram cumpridas as diligências solicitadas pela OAB, motivo pelo qual apresento voto pela aprovação das contas", assinalou.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a aprovação das contas é mais uma demonstração de seriedade e transparência de sua gestão, com os investimentos que a advocacia maranhense faz na Ordem. "É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido e pensado para dar o máximo de retorno aos profissionais da advocacia de todo o Estado, através da construção de sedes, salas da advocacia e o oferecimento de diversos cursos e congressos para a capacitação dos advogados e advogadas”, destacou.

Ainda segundo Thiago Diaz, o reconhecimento e aprovação das contas de 2017 da gestão da seccional maranhense da Ordem, pelo Conselho Federal, refletem toda uma política de boa governança que foi implantada na OAB Maranhão e que tem proporcionado uma série de benefícios para toda a advocacia, como a redução concreta do valor da anuidade, a reestruturação de diversas salas da OAB na capital e em diversas comarcas do Estado, transparência, redução de gastos, construção de novas sedes de subseções. loe destacou ainda o aumento nos investimentos de qualificação da advocacia maranhense, servindo de exemplo para outras seccionais.

Trabalho

Para o diretor-tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, a aprovação das contas é a consagração de um trabalho iniciado na gestão anterior e que terá continuidade na atual. “Não poderia ter sido diferente em razão do trabalho de excelência desenvolvido por aquela gestão, na qual estava à frente do financeiro da diretoria Deborah Cartágenes. E que agora me honra muito o compromisso de dar continuidade, fazendo gestão séria, transparente e responsável”, frisou.

Em setembro de 2017, durante reunião dos tesoureiros e contabilistas do Sistema OAB, o Conselho Federal já havia reconhecido o trabalho desenvolvido pela tesouraria da OAB Maranhão, por já ter adotado todas as medidas recomendadas para uma gestão eficiente com os recursos da Ordem. “Ficamos satisfeitos pela aprovação de nossas contas. Isso reflete a integridade de um trabalho que foi desenvolvido de maneira responsável com as nossas arrecadações, e que foram revestidas sempre em melhores condições de trabalho para todos os advogados e advogadas do nosso Estado”, afirmou a ex-tesoureira da OAB Maranhão, e hoje, Conselheira Federal, Deborah Cartágenes.

O resultado do julgamento pelo Conselho Federal comprova que a atual gestão vem trabalhando sob o binômio eficiência e austeridade e, como consequência vem servindo de exemplo para outras seccionais e Caixas de Assistência por todo Brasil. O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, ressaltou ainda o papel da diretora tesoureira nessa conquista. “Mais do que ter as contas aprovadas, recebemos elogios do Conselho Federal. Isso é graças ao trabalho abnegado de nossa então diretora tesoureira, Deborah Cartágenes, a quem dou os parabéns pela seriedade e transparência com a qual conduziu as finanças dessa Casa na gestão passada”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.