Dia de clássicos!

Clássicos marcam última rodada no Grupo A da Série C

Sampaio Corrêa, que tem vaga garantida, e Imperatriz, que precisa vencer, duelam no Castelão, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Sampaio deve ter força máxima neste sábado
Sampaio deve ter força máxima neste sábado (SAMPAIO CLASSICOS )

São Luís - Com Sampaio Corrêa e Náutico já classificados, o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro chega à sua rodada final com duas vagas para as quartas de final em aberto. A briga pela classificação, que envolve cinco times, será decidida em meio à disputa de clássicos cheios de tradição e duelos estaduais, assim como a disputa para escapar do rebaixamento. O Tricolor pega o Cavalo de Aço no Estádio Castelão. Todas as partidas serão realizadas às 17 horas deste sábado.

Atualmente, o G4 da chave é formado por Sampaio Corrêa na liderança, com 31 pontos, e Náutico na vice-liderança, com 30, seguidos por Imperatriz em terceiro e Confiança em quarto, ambos com 25, mesma pontuação do quinto colocado Santa Cruz, que tem uma vitória a menos que os dois acima. A briga pela classificação ainda tem o sexto colocado Ferroviário e o sétimo Botafogo-PB, empatados com 24.

Diante deste cenário, os times que dependem das próprias forças para avançar são Imperatriz e Confiança. O Imperatriz enfrenta o Sampaio Corrêa, que busca confirmar a primeira colocação, em clássico regional no Castelão. Já o Confiança visita o Ferroviário no Presidente Vargas, em Fortaleza. Se o time sergipano precisa apenas da vitória para se classificar, a equipe cearense precisa vencer e torcer para que o Santa Cruz ao menos empate.

O compromisso do Santa, aliás, trata-se de mais uma edição do tradicionalíssimo Clássico das Emoções. Apesar de o Náutico já estar classificado, ainda existe a pretensão de terminar na liderança, objetivo que pode ser alcançado com um triunfo somado a um tropeço do Sampaio. Do lado do Santa Cruz, a torcida é por um deslize de Confiança ou Imperatriz.

Outro clássico de peso será entre Treze e Botafogo-PB, no Amigão, com o primeiro tentando se livrar do rebaixamento e o segundo buscando a classificação. Em oitavo lugar, com 18 pontos, o time trezeano depende das próprias forças para permanecer na divisão. No caso de uma derrota, ou mesmo um empate, corre o risco de ser ultrapassado pelo vice-lanterna Globo, que tem 16 pontos e vai a campo no Barretão para enfrentar o já rebaixado ABC, lanterna, com 15.

Definições de Sampaio e Imperatriz

O técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, já confirmou que seu time terá força máxima na partida, e nas atividades da equipe tem mostrado isso. O Sampaio Corrêa, que treinou com a equipe titular tem o retorno do volante Ferreira e do atacante Salatiel Júnior, que cumpriram suspensão automática. Além disso, o treinador tem apostado em Alex Henrique na trinca ofensiva em companhia com Salatiel Júnior e Roney.

O único jogador da formação titular que não estará na partida é o lateral-esquerdo Romano, que está pendurado e será poupado. O técnico João Brigatti tem utilizado João Vitor na função.

Enquanto João Brigatti poupara pelo menos um jogador, o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, que precisa da vitória, vem com força máxima para cima do Sampaio Corrêa. Paulinho Kobayashi respeita o Sampaio Corrêa, mas alerta para a necessidade de conquistar os três pontos para garantir a classificação para as quartas de final. “Precisamos realizar grande jogo contra o Sampaio Corrêa, a melhor equipe do torneio. Temos de vencer a qualquer custo, para não depender de ninguém”, disse.

Apenas a vitória interessa ao Imperatriz para não depender de nenhum resultado na luta por classificação. Além de enfrentar o time com melhor desempenho na Terceira Divisão, o Cavalo de Aço terá pressão da torcida adversária, ainda sem ver nenhum revés do time com João Brigatti à frente da área técnica.

Kobayashi assumiu o Imperatriz na sexta rodada, com o time sem vencer há quatro jogos, em sétimo lugar, na luta contra a zona do rebaixamento. Sob novo comando, foram 12 partidas, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Vale lembrar que o rival maranhense, inclusive, foi o responsável por “demitir” o técnico Julinho Camargo, após vitória irretocável por 3 a 0, ainda no primeiro turno da Série C.l

FICHA TÉCNICA

ABC x Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 18ª rodada

Data: 24/08/2019

Horário: 17h

Local: Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Sampaio

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e João Vitor; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

Imperatriz

Jean; Jonas, Renan Dutra, Ramon e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Xavier (Matheus Lima) Lucas Campos e Manoel

Técnico: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.