Estado Econômico

150,7 mi de litros de etanol serão produzidos no estado

Quase 93% da produção de cana-de-açúcar no Maranhão será destinada à geração de etanol
24/08/2019

Do volume total de 2,053 milhões de toneladas de cana-de-açúcar que deverão ser colhidas no Maranhão na atual safra, 92,8% serão direcionados à produção de etanol e apenas 7,2% à fabricação de açúcar, de acordo com dados do segundo levantamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Com o direcionamento desse volume expressivo de cana-de- açúcar para a geração de etanol, estima-se a produção de 150,7 milhões de litros do biocombustível, sendo 133,9 milhões de litros de etanol anidro (misturado à gasolina) e 16,8 milhões de litros de etanol hidratado (vendido diretamente nas bombas dos postos).
Segundo o levantamento da Conab, a previsão para área em produção de cana-de-açúcar no estado, nesta safra, é de 34 mil hectares, sinalizando diminuição de 3,5% em comparação com o ciclo anterior. Já para o rendimento médio, a projeção é de incremento de 8,3%, chegando a 60.320 kg/ha.
Os índices pluviométricos ao longo do desenvolvimento da cultura são considerados favoráveis, com o período chuvoso iniciando antes do previsto. Ressalva-se a ausência de chuvas entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, mas que foram retomadas logo depois. Além disso, a irrigação presente em parte da área produtiva possibilitou o suprimento das necessidades hídricas da cultura.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte