Beleza

Rejuvenescimento facial é tema de jornada dermatológica

Avanços na área, cuidados e novidades serão abordados durante a segunda edição da Dconnection Beauty, que ocorre neste sábado, 24; palestras e demonstração de casos em tempo real

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

[e-s001]As pesquisas na área da dermatologia estética têm avançado muito nos últimos anos. Pontos anatômicos de segurança, reavaliação de técnicas e procedimentos, riscos, entre outros aspectos que podem contribuir para o sucesso dos tratamentos por meio de técnicas cada vez mais seguras e eficientes e que trazem bons resultados para os pacientes devem sempre ser levados em conta. São estes temas, entre outros, que serão abordados na Dconnection Beauty, jornada dermatológica que ocorre neste sábado, dia 24, no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol), e tem como tema central o rejuvenescimento facial.

O evento vai reunir dermatologistas e cirurgiões plásticos e apresentará, além de palestras, demonstrações de casos ao vivo. A médica dermatologista Sabrina Beirão, que, ao lado de Eduardo Lago, criou a jornada dermatológica, explica que esta é a segunda edição do evento. “Este ano, estamos trazendo um dos mais famosos dermatologistas de Dubai, o médico Hassan Galadari, para falar sobre rejuvenescimento facial. Ano passado, em nossa primeira edição, falamos sobre as doenças do cabelo”, pontua a médica. O evento contará ainda com as palestras da dermatologista gaúcha Doris Hexsel e do cirurgião plástico carioca, André Mattos.

[e-s001]Sabrina Beirão foi uma das convidadas para o Gain Special Edition, evento de dermatologia realizado na cidade de New York, Estados Unidos, em maio deste ano, do qual participaram os principais especialistas brasileiros, que formaram um seleto grupo de 100 pessoas. Durante o encontro, profissionais puderam trocar experiências e se atualizarem sobre o que há de novo quando o assunto é preenchedores. Parte deste tema será abordado durante a jornada dermatológica.

“Nosso objetivo principal é lembrar às pessoas que estes procedimentos não podem ser banalizados, por isto mesmo estamos sempre buscando estudar, participar de cursos e capacitações. Quanto mais a gente estuda, sabe que existem as complicações e riscos, e por conta disso é importante buscar um profissional capacitado, que seja integrante da Sociedade Brasileira de
Dermatologia, bem como se informar sobre o produto a ser usado pelo profissional”, alerta Sabrina Beirão.

Para a médica, este tipo de jornada ganha cada vez mais espaço em São Luís, que dispõe de profissionais médicos dermatologistas de alta qualidade. “E neste evento, trazemos convidados que vão subir o nível da dermatologia local, trazendo coisas ainda mais atual”, observa a médica.

SERVIÇO

O quê: Dconnection Beauty - jornada dermatológica
Quando: Sábado, dia 24
Onde: Hotel Luzeiros
Participações: Médicos convidados Hassan Galadari, Doris Hexsel e André Mattos

[e-s001]Saiba mais sobre rejuvenescimento facial

O que é rejuvenescimento facial?
O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).

Como ocorre o envelhecimento da pele?
A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento. Por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta. Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar causando dano intenso às células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento. Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento. Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo no nariz, com o consequente aumento da projeção e a "queda" da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a "expressão facial" ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

[e-s001]Como se faz a prevenção?
As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.

[e-s001]Como se trata?
Existe o tratamento que passa pela sala de operação feito pelo cirurgião
plástico. Existem tratamentos com procedimentos menos invasivos, feito pelo dermatologista, como as inclusões de substâncias nas marcas da pele; a paralisação temporária e seletiva de grupos musculares utilizando-se a toxina botulínica; os "peelings" com ácidos ou com laser.

Quais os cuidados?
Consultar sempre um profissional capacitado e usar produtos e equipamentos testados e aprovados pelos órgãos de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.