Investigação

Polícia identifica acusado da morte de padre Nilson

Crime ocorreu no último sábado, em Imperatriz; um dos envolvidos está preso e o seu comparsa está sendo procurado, mas já com prisão decretada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

IMPERATRIZ - A polícia revelou ontem o nome do segundo envolvido da morte do padre Nilson Vieira da Silva, de 78 anos, em Imperatriz. Trata-se de Denilson Sousa Feitosa, que já está na condição de foragido do Poder Judiciário. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado em sua residência, no bairro Ouro Verde, naquela cidade. No mesmo dia foi preso em flagrante Wesley Lucas Costa Moreira, de 22 anos.

O delegado Lúcio Rogério, superintendente de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), informou que esse caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Imperatriz como crime de latrocínio (roubo seguido de morte) já que teve motivação financeira.

Ainda de acordo com o delegado, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram que a vítima foi espancada e recebeu golpes na cabeça e no rosto e teve traumatismo crânio encefálico que resultou na sua morte.

O delegado disse que os dois acusados frequentavam a residência do religioso, inclusive recebiam dinheiro. No último sábado, eles exigiram uma determinada quantia que teria sido negada por Nilson Vieira e por isso teria praticado a ação criminosa. “Já foi pedida a ordem de prisão do segundo acusado para a justiça e as buscas estão sendo realizadas”, declarou Lúcio Rogério.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.