eleições

Sem aval do PSL, Monteiro lançará pré-candidatura

Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União marcou entrevista coletiva para hoje, no Hotel Luzeiros, para anunciar pré-candidatura; partido diz em nota que não há debates sobre eleição

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Coronel Monteiro se filiou este ano ao PSL, comandado por Chico Carvalho
Coronel Monteiro se filiou este ano ao PSL, comandado por Chico Carvalho (Chico Carvalho)

O anúncio de pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, antecipado pelo superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Nordeste, Coronel Monteiro, abriu uma crise no Partido Social Liberal (PSL).
Monteiro distribuiu convite à imprensa na manhã de ontem, para uma entrevista coletiva marcada para às 16h de hoje no Hotel Luzeiros. No convite, ele se posiciona como o candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), em São Luís.
A O Estado online, ele falou so­bre o seu projeto para o comando do Palácio La Ravardièrede, sede administrativa do município.
“Nossa cidade foi abençoada por uma localização geográfica privilegiada, por uma herança arquitetônica magnífica. Deveria estar entre as cidades mais lindas do país. Mas, infelizmente, toda a discussão eleitoral e administrativa se resume a asfalto. Está na hora de dar um basta nisso”, disse, ao reafirmar pré-candidatura.

Reação
Logo após a repercussão do anúncio, o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, divulgou uma nota oficial para rechaçar qualquer vínculo da direção do partido com o ato anunciado por Montei­ro. Na nota, Chico Carvalho pontua que ainda não há debate interno sobre a disputa eleitoral do próximo ano.
“O PSL do Maranhão ainda não iniciou o debate interno sobre as eleições municipais de 2020. Conforme calendário da Direção Nacional, acabamos de fazer uma campanha de filiação com vistas para o pleito do ano que vem e assim aumentar a bancada de vereadores e o número de prefeitos em todo o Brasil”, destaca trecho do documento.
O documento cita a intenção de Monteiro de disputar a Prefeitura de São Luís pelo PSL, mas classifica o ato apenas como “simbólico”.
“Em São Luís, temos nomes do partido que se colocaram à disposição do PSL para disputar a Prefeitura da capital, a exemplo do apóstolo Silvio Antônio e o coronel Monteiro, que nesta sexta-feira, 23, vai fazer ato simbólico colocando seu nome à disposição do partido”.
“Diante disto, a Direção Estadual do PSL no Maranhão reafirma que não há pré-candidatura do partido definida em São Luís. As discussões ainda serão feitas, e somente após o debate interno é que o nome será anunciado”, completa a nota.
Chico Carvalho finaliza com a afirmação de que a direção da sigla já criou uma comissão que vai apresentar o programa de governo que vai ser avaliado pela população em 2020. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.