Passeio

Inscrições para a 'Cãominhada Mirante FM' terminam no domingo

Inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de agosto; nesta sétima edição, o evento será na Lagoa da Jansen, na Arena de Beach Soccer, como já aconteceu em outros anos

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Animais  em edição passada da Cãominhada, com fantasias e adereços
Animais em edição passada da Cãominhada, com fantasias e adereços (Cãominhada)

Caracterizada como um grande passeio de cães de todos os portes e o mais famoso de São Luís, a tradicional “Cãominhada Mirante FM” será realizada no próximo dia 31 de agosto, das 16h às 19h. Nesta 7ª edição, o evento retornará à Lagoa da Jansen, na Arena de Beach Soccer. As inscrições já estão abertas e seguem até domingo, 25. As rações doadas na inscrição serão entregues a instituições não governamentais que ajudam animais abandonados.

Durante a “Cãominhada Mirante FM”, serão oferecidos diversos serviços, como vacinas antirrábicas gratuitas, que serão aplicadas pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); hidratação para cães e seus donos; exibição de escoteirismo (Grupo Piatã); praça de alimentação; banheiros químicos; ambulatório emergencial para atendimento dos cães e ambulância para os donos dos animais. Também ocorrerá uma Feirinha de
Adoção, que será coordenada pela Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada).

Os interessados em adotar um cão deverá apresentar cópia e original da Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. Haverá ainda, durante o evento, um concurso canino, coordenado pelos alunos do curso de Cinotecnia da Uema. Segundo a organização do passeio, o concurso elegerá o “filhote mais cute-cute”, o “senil mais simpático”, o “pet mais parecido com o dono”, o “pelagem mais top”, o “macho mais posudo” e a “fêmea mais elegante”.
Inscrições para a “Cãominhada”

Para participar do evento, os interessados devem doar 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições ocorrerão nas lojas da Terrazoo, da Cohama e Rio Anil. Só será permitida uma inscrição por CPF. As rações deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. A organização da “Cãominhada” ressaltou que não serão aceitas rações a granel. Os produtos arrecadados serão doados à Amada, que fará a distribuição do material para as instituições ligadas à proteção dos animais.

Todos os inscritos no evento receberão um kit contendo a camisa da “Cãominhada” e brindes dos patrocinadores, que são a Terrazoo e a clínica veterinária Quatro Patas. A entrega do material será realizada nos dias 29 e 30 deste mês, na loja da Terrazoo, na Cohama. O participante dever apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto para receber o kit.

Cãominhada 2018
No ano passado, o evento aconteceu no dia 18 de agosto, na cobertura do Rio Anil Shopping. O passeio foi marcado pelo desfile de moda canina. Havia cão vestido de cangaceiro e caracterizado com as trajes da série “La Casa de Papel”. No petpark, os animais brincaram à vontade. Também houve a vacinação antirrábica, que foi aplicada pelos acadêmicos de Medicina Veterinária da Uema.

E, claro, não poderia ter faltado a Feirinha de Adoção. Muitos cães, que estavam sem donos, saíram do evento direto para um novo lar, onde teriam a oportunidade de serem amados, longe dos perigos das ruas. Muitos quilos de rações foram arrecadados e doados às instituições não governamentais de proteção aos animais abandonados.

SERVIÇO

O quê: Cãominhada Mirante FM 2019
Quando: 31 de agosto
Onde: Lagoa da Jansen, na Arena Beach Soccer
Horário: 16h às 19h
Participantes inscritos: 1.300
Inscrições: até o dia 25 de agosto, na Terrazoo da Cohama e Rio Anil
Entrega de kits: 29 e 30 de agosto, na Terrazoo da Cohama, das 8h às 20h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.