Torcida

Flamengo tem nove dos dez maiores públicos do ano no futebol brasileiro

Clube rubro-negro vive boa fase no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, e torcida tem seguido o embalo; maior público do ano foi no Mané Garrincha

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Flamengo levou mais de 60 mil pessoas ao confronto diante do Internacional, na última quarta-feira
Flamengo levou mais de 60 mil pessoas ao confronto diante do Internacional, na última quarta-feira (TORCIDA FLAMENGO )

SÃO LUÍS - Com cerca de 61 mil pagantes, o duelo entre Flamengo e Internacional, na noite desta quarta-feira, está entre os 10 maiores públicos do Brasil em 2019. Desta lista, o Rubro-Negro está envolvido em nove ocasiões, sendo oito no Maracanã e uma no Mané Garrincha, na partida contra o Vasco no último sábado.

O único jogo da lista que não diz respeito ao Flamengo é o confronto entre São Paulo e Corinthians,pela final do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o Morumbi recebeu um público de mais de 58 mil pagantes.

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo tem a maior média de publico da temporada, com cerca de 48 mil pessoas. O segundo colocado é o Corinthians, que tem uma média de aproximadamente 34 mil pagantes.

O Rubro-Negro volta a atuar no Maracanã no dia 1º de setembro, em um confronto direto pela ponta diante do Palmeiras. A julgar pelo desempenho da equipe, a média de público deve continuar alta. Nas nove partidas da lista, o Flamengo retribuiu a presença dos torcedores com vitórias em sete delas, e apenas uma derrota, diante do Peñarol-URU, pela Libertadores.

Foco no Ceará

O Flamengo conseguiu uma importante vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, após derrotar o Internacional por 2 x 0 no Rio de Janeiro. Porém, na próxima semana tem a partida de volta, no Rio Grande do Sul, e a competição continental é uma prioridade no Ninho do Urubu. O problema é que é preciso conciliar o Campeonato Brasileiro. Por esta disputa o Rubro-Negro visita o Ceará no próximo domingo, às 19h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada.

Com 30 pontos conquistados, o Flamengo divide a segunda colocação com Palmeiras e São Paulo, tendo apenas dois pontos a menos que o líder Santos. Os flamenguistas, por isso, garantem que o momento é manter foco no Ceará.

“Vamos deixar a partida de volota contra o Internacional somente para depois de domingo, pois temos um jogo muito importante contra o Ceará, quando precisamos da vitória para seguirmos a nossa caminhada no Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento é nos mantermos firmes nas duas frentes e por isso que o Flamengo tem um elenco qualificado”, avisou o meia Gerson. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.