Ajuda

Dinheiro recuperado no Petrolão poderá ser usado na Amazônia

Proposta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende usar R$ 2.5 bilhões de fundo no combate à queimadas

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Recursos oriundos do Petrolão podem ser usados para combater queimadas
Recursos oriundos do Petrolão podem ser usados para combater queimadas (Petrobras)

A Procuradoria-Geral da República, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Economia têm 48 horas para se manifestar sobre a proposta de usar recursos recuperados da Petrobras pela Lava Jato no combate aos incêndios da Amazônia. A determinação é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O uso dos recursos foi uma sugestão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O parlamentar fez uma petição sobre o assunto ao Supremo. Caso aprovada, os cerca de R$ 2,5 bilhões recuperados no Petrolão deverão ser destinados ao enfrentamento de queimadas

Alexandre de Moraes é o relator do caso. Ele impediu que o dinheiro fosse usado pela força-tarefa da Lava Jato em um fundo que seria criado e supervisionado pelos procuradores de Curitiba. Até a PGR, na ocasião, considerou a destinação pretendida por Deltan Dallagnol como irregular.

Desde então, o dinheiro está sob a guarda do STF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.