De saída?

Andrey pode deixar o Sampaio Corrêa antes do mata-mata da Série C

Segundo empresário, jogador tem proposta de time da Suíça e negociação tem de ser finalizada até o dia 2 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Andrey foi destaque do título do Sampaio na Copa do Nordeste
Andrey foi destaque do título do Sampaio na Copa do Nordeste (ANDREY SAMPAIO )

São Luís – Classificado e com vantagem no mata-mata da Série C, o Sampaio Corrêa está focado na última rodada do Grupo A e com a cabeça no seu primeiro embate nas quartas de final. No entanto, nesta sexta-feira (23), surgiu a informação de que o goleiro Andrey, titular absoluto da equipe e um dos ídolos do clube, pode deixar a time nas próximas semanas. Segundo o empresário do atleta, um time da Suíça estaria negociando a ida do “Pantera Negra” para o futebol europeu. A assessoria de comunicação do clube informou que a diretoria ainda não falou sobre o assunto.

Segundo o empresário Bruno Barreiro, agente do goleiro, o clube Suíço, Berner Sport Club Young Boys atual campeão e primeiro colocado na temporada 2019 da Super Liga Suíça, tem interesse em Andrey. O empresário ressalta que a janela de transferência da Suíça fecha no dia 2 de setembro, e que até essa a data, caso o desfecho seja positivo, a negociação precisa ser concretizada, o que pode impossibilitar a participação do atleta nos confrontos das quartas de final da Série C. A CBF ainda não divulgou as datas da próxima fase da competição.

Tivemos um contato com um dos responsáveis pelo Young Boys, o Stéphane Chapuisat, que é um dos mais respeitados jogadores suíços. Conversamos agora em agosto e ele demonstrou muito interesse no Andrey. Um dos goleiros deles está para completar 37 anos ainda esse mês, por isso, um jogador mais jovem para a posição interessaria bastante. A janela do mercado suíço fecha no dia 2 de setembro e estamos bastante esperançosos em trilhar um novo caminho. Mas é claro que hoje o Andrey joga no Sampaio Corrêa e seu foco está em ajudar o clube a subir para a Série B. Ele tem contrato até maio de 2020, então ainda teremos novas conversas nesse período”, afirma Bruno Barreiros.

Andrey Ventura, tem 26 anos, 1,90m de altura, 90 kg e está em sua segunda passagem pelo Sampaio Correia (MA) e vem ajudando sua equipe na boa campanha que o time faz nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O “Pantera Negra” interessa ao time suíço Young Boys, que disputa a fase preliminar da Champions League, o torneio interclubes de maior prestígio no mundo.

Saiba mais

O Young Boys é um clube da cidade de Berna, capital da Suíça, seu estádio foi construído recentemente (2005), Stade de Suisse, possui capacidade para até 32 mil torcedores. O Young Boys está disputando dois campeonatos no momento; à Super Liga Suíça e a fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa. O último jogo do time foi nessa quarta feira (21/08) contra o Estrela Vermelha de Belgrado, clube da República da Sérvia e terminou em 2x2 no estádio do Young Boys. O clube que foi fundado em 1898 já venceu o campeonato suíço 13 vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.