Opostos

Sul-Americana: Corinthians e Fluminense duelam em momentos opostos

A equipe paulista não perde desde o retorno das competições após a disputa da Copa América e o triunfo por 2 x 0 sobre o Botafogo no fim de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O goleiro Cássio está de volta ao time do Corinthians diante do Fluminense, na primeira partida das quartas
O goleiro Cássio está de volta ao time do Corinthians diante do Fluminense, na primeira partida das quartas (Cássio)

São Paulo - Vivendo momentos opostos na temporada, Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), em choque válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão eliminou o Montevideo Wanderers com facilidade na etapa anterior, ganhando por 2 x 0 em casa e por 2 x 1 no Uruguai. A equipe paulista não perde desde o retorno das competições após a disputa da Copa América e o triunfo por 2 x 0 sobre o Botafogo no fim de semana o manteve entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Se o Corinthians navega em mares tranquilos, o Fluminense não lembra em nada o time que eliminou com tranquilidade o Peñarol nas oitavas de final, ganhando por 2 x 1 no Uruguai e por 3 x 1 no Rio de Janeiro. No fim de semana, a derrota de 1 x 0 em casa para o CSA colocou o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e gerou a demissão do técnico Fernando Diniz. Apesar disso, os corintianos não acreditam em vantagem.

“Não pensamos em nenhuma vantagem pelo momento do Fluminense. Muito pelo contrário. A dificuldade se torna ainda maior. Quando acontece uma mudança na comissão técnica os jogadores entram em campo mais ligados e isso dificulta ainda mais a partida”, disse o meia Júnior Urso.

Os cariocas, que serão dirigidos interinamente pelo auxiliar Marcão, anunciaram Oswaldo de Oliveira como novo técnico, mas ele será apresentado apenas na próxima semana. Os jogadores, porém, cobram uma melhora agora.

“Nós precisamos progredir e acho que podemos fazer isso no jogo contra o Corinthians. Precisamos entrar em campo ligados para não levarmos gols bobos”, disse o lateral-direito Igor Julião.

Os cariocas usam os jogos contra o Peñarol como modelo para o choque diante dos corintianos.

“Aquelas partidas realmente servem de modelo, pois se repetirmos o desempenho as nossas chances aumentam consideravelmente”, disse o meia Allan.

Os corintianos, porém apostam no fator campo.

“Vamos precisar fazer um grande jogo, pois o Fluminense vem diferente devido à mudança com a saída do Fernando Diniz. Em casa temos que nos impor de qualquer maneira”, disse o meia Pedrinho.

Em termos de escalação, o Corinthians tem reforços para esta partida. São os casos do goleiro Cássio e do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que estavam suspensos contra o Botafogo e retornam, respectivamente, nos lugares de Walter e Carlos Augusto. Já o atacante Everaldo, que defendeu o Fluminense pela competição e não pode atuar, cede o posto a Clayson. O argentino Mauro Boselli ganhou a dispouta com Vagner Love e ficará no comando de ataque.

Pelo lado do Fluminense, recuperado de dores na panturrilha direita, o zagueiro Digão vai a campo normalmente, compondo a zaga com Nino. Assim, Yuri, titular contra o CSA, volta a ser opção no banco de reservas.

O confronto de volta entre as duas equipes, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), está prevista para o dia 29 de agosto, a quarta-feira da próxima semana. Quem avançar cruza nas semifinais com o vitorioso do embate entre Atlético-MG e La Equidad, que fazem a partida de volta na Colômbia na terça-feira. Na ida, em Minas Gerais, o Galo ganhou por 2 x 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.