Meta

Sampaio quer o 1º lugar na classificação geral da Série C

Tricolor, mesmo com vaga garantida na próxima fase, vai buscar vitória diante do Imperatriz na última rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Odair Lucas, zagueiro do Sampaio, falou sobre a partida diante do Imperatriz
Odair Lucas, zagueiro do Sampaio, falou sobre a partida diante do Imperatriz (odair h)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa tem uma meta: terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C em primeiro lugar na classificação geral. E para cumprir sua meta o Tricolor precisa vencer o Imperatriz, neste sábado (24), às 17h, pela 18ª rodada do Grupo C. Mesmo com a vaga nas quartas de final garantida, e a chance de disputar a partida da volta em casa, o time do técnico João Brigatti vai buscar o triunfo.

Com 31 pontos, o Sampaio tem como seus maiores perseguidores nessa disputa pela classificação geral o Náutico (30) e o Juventude (28). E, sabendo que não pode vacilar, o Tricolor entende que tem que começar a pensar na segunda fase, mas não pode esquecer deste último compromisso.

“Claro que a gente começa a pensar um pouco mais à frente, mas ainda queremos confirmar o primeiro lugar do grupo. Então, vamos encarar essa partida contra o Imperatriz com toda a seriedade para tentar buscar os três pontos e garantir a liderança”, disse o zagueiro Odair Lucas, em entrevista ao site oficial do clube.

O lateral Romano seguiu no mesmo tom. "É uma partida igual as outras. Com a mesma importância, pois a gente precisa ganhar para se manter em primeiro, para ir com um bom resultado para esse mata-mata e fazer o que o João Brigatti sempre pede que é buscar a vitória independente do adversário", disse, em entrevista ao Globoesporte.

Jogadores liberados

A diretoria do Sampaio acertou a rescisão contratual dos jogadores Dedé, Felipe Dias e João Victor. Esses atletas não estavam sendo utilizados pelo técnico João Brigatti.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.