Eleições 2020

PSL ganha segunda pré-candidatura à prefeito de São Luís

Coronel Monteiro e o Apóstolo Silvio Antônio se colocaram à predisposição do partido para disputar eleições na capital maranhenses em 2020

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Coronel Monteiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Coronel Monteiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Monteiro)

Na tarde desta sexta (23), o militar reformado e superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Nordeste, Coronel Monteiro, deve oficializar usa pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. O evento acontecerá às 16h no Hotel Luzeiros e deve contar com a participação de lideranças do próprio PSL e de outras siglas.

Monteiro junta-se ao Apóstolo Silvio Antônio como segundo postulante ao posto de candidato do PSL nas eleições municipais nas eleições de 2020. “Já temos a pré-candidatura do Apóstolo (Silvio Antonio) e agora teremos a do Monteiro. Isso demonstra que a legenda tem projeto para São Luís e, acima de tudo, tem nomes para a disputa”, afirmou o presidente estadual da legenda, vereador Chico Carvalho.

Em contato com O Estado, o Coronel Monteiro afirmou que pretende implantar um choque de gestão na Prefeitura de São Luís. “Nossa cidade foi abençoada por uma localização geográfica privilegiada, por uma herança arquitetônica magnifica. Deveria estar entre as cidades mais lindas do país. Mas, infelizmente toda discussão eleitoral e administrativa se resume a asfalto. Está na hora de dar um basta nisso”, disse Monteiro.

Além do Apóstolo Silvio Antonio e José Monteiro, também já se lançaram pré-candidatos o vereador Osmar Filho (PDT), deputado federal Eduardo Braide (PMN), deputado estadual Adriano Sarney (PV), deputado estadual Neto Evangelista (DEM), secretario de estado Rubens Jr (PCdoB) e deputado estadual Duarte Jr (PCdoB).

De acordo com o vereador Chico Carvalho, a escolha definitiva do candidato do PSL deve acontecer apenas na convenção municipal do ano que vem. “Os filiados e convencionais irão decidir o melhor caminho no ano que vem”, disse Carvalho.

Ainda na tarde de hoje o PSL divulgou nota sobre as eleições 2020.

Nota oficial

O PSL do Maranhão ainda não iniciou o debate interno sobre as eleições municipais de 2020. Conforme calendário da Direção Nacional, acabamos de fazer uma campanha de filiação com vistas para o pleito do ano que vem e assim aumentar a bancada de vereadores e o número de prefeitos em todo o Brasil.
Em São Luís, temos nomes do partido que se colocaram à disposição do PSL para disputar a Prefeitura da capital a exemplo do apóstolo Silvio Antônio e o coronel Monteiro, que nesta sexta-feira, 23, vai fazer ato simbólico colocando seu nome à disposição do partido.
Diante disto, a Direção Estadual do PSL no Maranhão reafirma que não há pré-candidatura do partido definida em São Luís.
As discussões ainda serão feitas e somente após o debate interno é que o nome será anunciado.
Sobre a proposta do PSL para a Prefeitura de São Luís, por resolução, a direção Estadual já criou uma comissão que vai apresentar o programa que será avaliado e julgado pela população ludovicense em 2020.

Chico Carvalho

Presidente Estadual do PSL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.