Operação

Polícia prende bando liderado por presidiário de Pedrinhas

Grupo atuava na área da Cidade Olímpica sob as ordens de Francisco das Chagas Cosme da Costa, o Cocada, que cumpre pena no Complexo de Pedrinhas

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Os 10 integrantes da quadrilha que agia na Cidade Olímpica
Os 10 integrantes da quadrilha que agia na Cidade Olímpica (bandidos)

SÃO LUÍS - Dez integrantes de uma facção criminosa, segundo a polícia, coordenada por um apenado do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Francisco das Chagas Cosmo da Costa, o Cocada, foram presos ontem durante a operação Mabul, ocorrida na área da Cidade Olímpica. Com os detidos, a polícia apreendeu uma espingarda, munições calibre 12, maconha, crack, cocaína e uma balança de precisão.

Os presos foram identificados como Marcos Lima da Silva, o Marcola; Elinivaldo Ferreira dos Santos Júnior, o Júnior Calife; Willen Almeida Abreu, o Bill; Wandrews Henrique Almeida Abreu, o Uandro; Maria Gleiciane Cosma da Costa, a Glace; Juvemário Lima Santos, o Pastor; Alisson Ferreira Viana, o Abadá; Antônio Gabriel Ferreira, o Abadazinho; e Márcio Mendonça Belfort.

O cerco policial contou com a participação de policiais da Delegacia da Cidade Olímpica, da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico e da Superintendência de Investigações Criminais. O foco foi a feirinha da Avenida Brasil, na Cidade Olímpica. A polícia informou que Cocada repassava ordens para Marcola. Este criminoso também tinha a função de cooptar novos faccionados para o tráfico de droga e assaltos na área da Cidade Olímpica e bairros adjacentes.

Mais prisões

Na cidade de Araioses, foi presa em cumprimento de uma ordem judicial, ontem, Conceição de Maria da Silva Barros acusada de ter assassinado o próprio marido, Antônio Carlos Sousa Barros, o dia 18 de fevereiro deste ano, no povoado Sambaíba, zona rural de Água Doce.

Claudelina Costa Guimarães também foi presa no povoado Uruguaiana, em Central. A polícia informou que ela é acusada de matar e esquartejar o seu próprio companheiro, nome não revelado, na cidade de Planaltina, no Goiás. Após a prisão, ela foi encaminhada para a delegacia do município de Mirinzal, mas deve ser encaminhada para uma unidade prisional, na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.