Entorpecente

Plantação de maconha incinerada na região do Munim

Cerca de 32 mil pés da droga foram descobertos e incinerados durante a operação desenvolvida pela Senarc, com apoio da Polícia Militar de Rosário e do CTA

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Policiais durante operação de incineração de maconha
Policiais durante operação de incineração de maconha (Bandidos)

SÃO LUÍS - Mais de 32 mil pés de maconha foram erradicados durante a operação Baixo Munim realizado ontem pela Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e o 27º Batalhão da Polícia Militar, na região de Rosário. A polícia informou que essa droga pesava em torno de quatro toneladas e estava avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.

O delegado Breno Galdino, superintendente da Senarc, informou que esse trabalho tem como foco combater o tráfico de droga, especificamente as plantações de maconha no interior do estado. “Evitar que as plantações de maconha sejam colhidas e cheguem para outros traficantes”, explicou Breno Galdino.

O delegado afirmou que essa operação contou com mais de 25 policiais, o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e as viaturas. A plantação estava em um local de difícil acesso. A droga foi incinerada ainda no local. “As operações visando a erradicação de plantação a droga vão continuar durante este ano, principalmente, no interior do estado”, afirmou Galdino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.