Evento gratuito

Coletivo Olha Nós No Teatro apresenta peça de Igor Nascimento

"Sobre Ovos, Galinha e Revolução" será apresentado nesta sexta-feira, às 16h

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Cena do ensaio do espetáculo "Sobre Ovos, Galinha e Revolução"
Cena do ensaio do espetáculo "Sobre Ovos, Galinha e Revolução" (peça galinha e revolução)

SÃO LUÍS- Drama, tragédia, comédia e fantasia estão presentes nas nove peças curtas do livro “Fôlego Curto” do dramaturgo e escritor Igor Nascimento. E o Coletivo Olha Nós No Teatro, composto por alunos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão, dá vida ao enredo de “Sobre Ovos, Galinha e Revolução” no palco do Teatro Sesc (Jardim Renascença). Com entrada gratuita, o público pode conferir a estreia da peça nesta sexta-feira, às 16h. Com classificação 14 anos, os ingressos podem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes da apresentação.

Espetáculo acessível em libras e com audiodescrição, “Sobre Ovos, Galinha e Revolução” conta a história de Patrick e Bruno, dois intelectuais, que querem derrubar o sistema capitalista e traçam uma estratégia de marketing para convencer os ignorantes. O logotipo que derrubará a ordem vigente é uma galinha.

Fundando em 2015, integram o elenco Vilson Higgs, Jota Costa e Nando Marley, com direção geral de Lena Maria Santos. O objetivo é inserir as pessoas com deficiência na cultura teatral dentro e fora dos palcos. E a estreia não poderia ser em um espaço mais alinhado à proposta: o Teatro do Sesc é primeiro equipamento maranhense com estrutura física e tecnologias assistivas para pessoas com deficiência.

Vilson foi um dos convidados que marcou presença na cerimônia de inauguração do teatro em 2018 e agora ele retorna ao espaço, desta vez para atuar. “A construção do teatro é um compromisso real do Sesc com a democratização da arte, permitindo a todos acesso à cultura e lazer”, declarou.

O Teatro Sesc dispõe de 245 lugares, sendo 12 (doze) poltronas “espaço mais”, 04 (quatro) lugares reservados para pessoas com cadeiras de rodas mais 04 (quatro) lugares para seus acompanhantes, espaços destinados para pessoas com deficiência visual, surdos, surdo-cegos, além de rampas de acesso, banheiros adaptados e cabine de audiodescrição.

Serviço

O que: Peça “Sobre Ovos, Galinha e Revolução”
Quando:Hoje, às 16h
Onde: Teatro Sesc
Entrada gratuita!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.