Faxina

Classificado às quartas, Sampaio oficializa saída de três jogadores

Em campo, Bolívia Querida luta para garantir a liderança do Grupo A da Série C e alcançar mais a vantagem no mata-mata para decidir o segundo jogo no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O volante Felipe Dias teve saída anunciada pelo Sampaio
O volante Felipe Dias teve saída anunciada pelo Sampaio (Felipe Dias)

São Luís - A diretoria do Sampaio Corrêa oficializou, na manhã de ontem, a saída de três atletas do elenco, que tenta o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C: Felipe Dias, Dedé e João Vitor. O caso mais emblemático foi o de Felipe Dias, que estava no clube desde o ano passado.

O volante, antes titular da Bolívia Querida com o ex-técnico Julinho Camargo, na lateral-esquerda, acertou rescisão contratual e fica livre no mercado. O atleta, sob comando de João Brigatti, teve pouco espaço e sequer vinha sendo relacionado.

A diretoria do Sampaio também confirmou a saída dos volantes Dedé e João Vitor, que já haviam deixado o clube há algum tempo, mas ainda não chegavam a um acordo. João Vitor, inclusive, estava emprestado ao Campinense e foi anunciado pelo Chapadinha para a disputa do Maranhense da Série B.

Felipe Dias chegou a ser titular no Sampaio com Julinho Camargo, mas fora de sua função, na lateral-esquerda, nos jogos contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Como volante, o jogador chegou a entrar em alguns jogos como titular e entradas no decorrer dos jogos com nove participações. Atualmente, já com o técnico João Brigatti, o jogador teve pouco espaço e sequer vinha sendo relacionado.

Felipe dos Santos Dias, 25 anos, é natural do Rio de Janeiro e no futebol maranhense destacou-se pelo Moto Club nas temporadas 2015/16/17. O jogador pertence ao Bangu e estava no Sampaio Corrêa por empréstimo.

O Sampaio Corrêa é o líder do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, um a mais em relação ao Náutico.

Após a jornada de uma semana fora de casa, período em que disputou duas partidas, o Sampaio Corrêa voltou a São Luís e já pegou no batente. Foco na última rodada da fase classificatória da Série C, que será disputada neste sábado, às 17h, contra o Imperatriz, no Estádio Castelão.

Para enfrentar o Cavalo de Aço, o técnico João Brigatti terá o volante Ferreira e o atacante Salatiel à disposição. Os jogadores estão livres de suspensão e devem reaparecer no time titular. Mas o treinador só começará a definir a formação base a partir dos próximos treinamentos.

Outro detalhe é que o Tubarão está invicto no Castelão desde a chegada do novo treinador: três vitórias e um empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.