COLUNA SOCIAL

PARA OS AMANTES DA BOA MESA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

A julgar pela noite de lançamento do Festival Mercado das Tulhas, na semana passada, o evento proporcionará uma experiência gastronômica única aos participantes. O jantar no Alameda Trinta foi uma grata surpresa, com releituras de pratos tradicionais a partir de itens da culinária maranhense como principais ingredientes. Mais de 10 chefs locais participaram da formação do menu. Composições surpreendentes, como vatapá de Buriti e Cheesecake de Jambo, deram o tom do banquete. As duas receitas, aliás, de sabores e consistências quase fiéis às originais.

Dona de uma beleza universal - sabe aquela garota que é muito bonita em qualquer parte do mundo onde chegar? Pronto: é ela -, Maria Eduarda Sarney Polidoro ainda reúne predicados como personalidade firme e um certo ar de mistério, que lhe conferem ainda mais encanto. De férias em São Luís, ela aceitou posar para este ensaio exclusivo para a coluna - que já a traz no radar há muito tempo. Em fotos de Ayrton Valle, com beleza e produção (com peças da Dress To) assinadas por Edílson Ferreira, e tendo a praia de São Marcos e a área externa do Blue Tree São Luís como locações,
Dona de uma beleza universal - sabe aquela garota que é muito bonita em qualquer parte do mundo onde chegar? Pronto: é ela -, Maria Eduarda Sarney Polidoro ainda reúne predicados como personalidade firme e um certo ar de mistério, que lhe conferem ainda mais encanto. De férias em São Luís, ela aceitou posar para este ensaio exclusivo para a coluna - que já a traz no radar há muito tempo. Em fotos de Ayrton Valle, com beleza e produção (com peças da Dress To) assinadas por Edílson Ferreira, e tendo a praia de São Marcos e a área externa do Blue Tree São Luís como locações, "Duda" demonstrou desenvoltura de modelo profissional. Tanto que a gente dedicou a página de hoje exclusivamente a ela. Evoé!

A propósito...
O Festival Mercado das Tulhas acontece entre 26 e 28 próximos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no perfil do evento no Instagram: @festivaldastulhas. A programação completa também está disponível lá.

Belezas do Brasil
O título acima dá nome ao evento que O Boticário realiza no São Luís Shopping no próximo dia 28, às 19h30. À frente da plataforma digital "Fhits" - parceira do projeto -, Alice ferraz comandará bate-papo sobre a importância das redes sociais para as empresas. Na sequência, workshop da maquiadora e influenciadora Alice Salazar.

Óculos escuros
Fundador da rede Chilli Beans, Caito Maia está de bilhete emitido para São Luís em 16 de setembro. O empresário paulista é convidado da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão para palestra em comemoração aos 15 anos da entidade.

Para inspirar
À frente da maior rede de óculos e acessórios da América Latina - feito, aliás, alcançado em pouco mais de duas décadas -, Maia vai palestrar sobre inovação e empreendedorismo no evento da AJE-MA, que acontece no Centro de Convenções do Sebrae.

Entre as melhores do país
A Cemar está entre as "150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil", segundo ranking promovido pela "Great Place To Work", em parceria com Época Negócios. Única empresa maranhense a figurar na lista, a companhia energética ficou na 33ª colocação.

Em tempo...
Esta é a nova vez consecutiva que a Cemar recebe esse reconhecimento. A companhia maranhense foi destacada na categoria "Grandes", ao lado de outras 79 empresas do país - e mais 35 na categoria "Médias Nacionais" e 35 "Médias Multinacionais".

Vale divulgar
R$ 4,3 milhões é o quanto a Vale afirma ter doado como investimento social ao Maranhão no segundo trimestre deste ano. O valor foi dado para ajudar na construção da sede de associações comunitárias de comunidades próximas à Estrada de Ferro Carajás. Mais precisamente: os municípios de Santa Inês, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.