Som

Música iraniana na Ilha

Em show inédito no Nordeste, grupo iraniano Navaye Mehr music Band se apresenta amanhã no Alcione Nazaré; hoje, integrantes realizam oficina de música

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Banda iraniana Navaye Mehr music Band se apresentará pela primeira vez em São Luís
Banda iraniana Navaye Mehr music Band se apresentará pela primeira vez em São Luís (grupo iraniano)

São Luís - O grupo iraniano Navaye Mehr music Band se apresentará pela primeira vez em São Luís em show amanhã, às 20h, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho – Praia Grande). Antes, seus integrantes ministrarão a oficina “Noções sobre a música persa e seus instrumentos” que ocorre hoje, das 15h às 18h, no auditório do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. As vagas para a capacitação são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local, uma hora antes do início da aula. A produção local é da Pegada Produções e o evento faz parte da programação de lançamento do estúdio e selo discográfico Zabumba Records.

O grupo musical iraniano Navaye Mehr music Band tem como missão difundir as melodias produzidas no país natal pelo mundo afora. O grupo já esteve em países como Finlândia, Chipre, México, Espanha. A banda é composta pelos músicos Mahdi Ayoughi, Melina Faraj, Hasan Mehdi Etebari, Amin Rahimi, Elaheh Hosseinpour. Em São Luís, a banda se apresenta com uma formação de três integrantes: Mahdi Ayougi(Daf/Dayere), Elahe Hosseinpur (Tonbak), Hassan Etebari (Taar/Setaar and singer).

É esse som ancestral que o grupo traz para São Luís, em show inédito no Nordeste. O Navaye Mehr music Band encontra-se em turnê pelo sudeste do Brasil e demonstrou grande interesse em se apresentar no Maranhão, após o percussionista Luiz Claudio ter revelado a eles a existência de um instrumento de percussão maranhense que é originário de um instrumento muito antigo da cultura Persa, o Daff, o ancestral do pandeirão do bumba meu boi.

Para fazer a ponte entre o Daff e o Pandeirão, a produção local convidou o amo do Boi de Maracanã, Ribinha, que tocará com o Navaye Mehr music Band, mostrando as nuances do pandeirão.

Para viabilizar a vinda da banda ao Maranhão, a Embaixada do Irã em Brasília, responsável pela turnê do Navaye Mehr music Band ao Brasil, contou com o apoio do Governo do Estado do Maranhão.

Serviço

O quê

Oficina “Noções sobre a música persa e seus instrumentos”, com Navaye Mehr music Band

Onde

Auditório do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho – Praia Grande

Quando

Hoje, das 15h às 18h

Inscrição

R$ 50,00 (pagamento em espécie)

…………………………………………………...

Serviço

O quê

Show Navaye Mehr music Band

Onde

Teatro Alcione Nazaré - Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande)

Quando

Amanhã, às 20h

Entrada franca, de acordo com a capacidade do Teatro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.