Justificativa

Bolsonaro justifica mudanças na PF e Receita por "aparelhamento" indevido do Estado

Segundo ele, ao ser eleito, recebeu a missão popular de "interferir" e declarou que "não será um banana" enquanto for presidente

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Jair Bolsonaro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que as mudanças anunciadas na Polícia Federal e Receita pelo Governo fazem parte de uma mudança de mentalidade para evitar o "aparelhamento" indevido do Estado. Segundo ele, ao ser eleito, recebeu a missão popular de "interferir" e declarou que "não será um banana" enquanto for presidente.

Para o presidente, é necessário resolver os problemas quando necessário. "Olha, fui presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem. Se for para ser um banana ou um poste, estou fora. A Receita Federal a mesma coisa. Tem problemas. Faz um bom trabalho? Faz. Mas tem problemas. E devemos resolver esses problemas", afirmou em reportagem de O Globo.

Uma das recentes mudanças anunciadas por Bolsonaro foi na superintendência da PF no Rio de Janeiro. O então gestor, Ricardo Saadi, teria deixado o cargo por "questões de produtividade". No dia seguinte, foi anunciado o substituto, que seria o então superintendente do órgão de Amazonas, Alexandre Silva Saraiva.

Após o fato, Bolsonaro foi desmentido pela própria PF, que anunciou outro nome, o que fez recuar no tom crítico das mudanças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.