Violência

Quatro mortes violentas registradas em menos de 24 horas na capital

Um homem teve a cabeça esmagada, outro foi assassinado na Cidade Olímpica, um mototaxista foi vítima de latrocínio, uma mulher foi achada morta em Maracanã

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Corpo de Maria Alzimar que foi encontrado ao lado da linha férrea
Corpo de Maria Alzimar que foi encontrado ao lado da linha férrea (Maria)

SÃO LUÍS - Quatro mortes violentas ocorreram em menos de 24 horas na capital. Em um dos casos, a vítima foi atropelada e teve a cabeça esmagada por um veículo de marca e placas não identificadas. O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira, 19, no Km 8,4 que dá acesso a BR-135, na área da Vila Maranhão. O corpo da vítima até a tarde de ontem estava sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou de que a há a possibilidade de a vítima só deve ser identificada por meio do exame de coleta das impressões digitais a ser processado pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Ainda de acordo com a PRF, o local onde ocorreu o acidente, nas proximidades do Porto do Itaqui é escuro devido a falta de iluminação pública, dificultando, inclusive, a identificação do veículo e do condutor.

A PRF ainda ontem lavrou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e vai ficar à disposição dos familiares da vítima ou de outra parte envolvida. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), no centro.

Mototaxista

Policiais da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) ainda ontem não haviam conseguido prender o acusado do assalto e assassinato o mototaxista Antônio de Sousa, de 38 anos.

Segundo a polícia, a vítima trabalhava em um posto, nas proximidades de um shopping, no bairro do Anil. Na noite do último domingo, ele foi chamado para uma corrida e ao chegar na Avenida Casemiro Júnior, o criminoso anunciou o assalto. Antônio de Sousa, além de ter a motocicleta roubada, ainda levou um golpe profundo no tórax.

Após a ação criminosa, o suspeito fugiu. Policiais militares realizaram diligências na região, mas não conseguiram prender o criminoso. O corpo da vítima foi removido para o IML onde passou por exames periciais e na manhã de ontem foi liberado para os familiares.

Barbárie

Ainda ontem, no início da tarde, o corpo de Maria Alzimar Ribeiro da Silva, de 42 anos, foi achado semidespido com sinais de violência debaixo do viaduto Km 8, na área de Pedrinhas, pelos trabalhadores que estavam fazendo a manutenção da linha férrea da empresa de uma mineradora.

Policiais militares, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e a delegada Viviane Fontenelle, chefe do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), foram ao local do crime.

Há possibilidade de a vítima ter sido violentada sexualmente, Segundo a polícia, esse pode ser mais um crime de feminicídio. A vítima tinha dois filhos menores de idade, residia na invasão do Mangue Seco, na mesma região, e foi vista a última vez com vida na tarde de domingo, 18.

Execução

Ainda na tarde de ontem ocorreu o assassinato de Alexandro Brito Mendes Teixeira, de 32 anos, na Rua 14, na Cidade Olímpica, nas proximidades de uma igreja evangélica. A polícia informou que a vítima foi morta a tiros e os acusados fugiram.

Ainda segundo a polícia, a vítima residia na Maiobinha e foi morta dentro da residência da namorada, na Cidade Olímpica. Os criminosos invadiram esse local e efetuaram vários tiros. A vítima levou um tiro no tórax e cinco na cabeça.

O corpo foi levado para o IML para ser autopsiado. A polícia não informou a motivação desse crime que vai ser investigado pela SHPP. Até o começo da noite não havia registro de prisão dos acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.