Embaixada

Eduardo diz que indicação à embaixada dos EUA está mantida

Deputado federal é filho do presidente da República, Jair Bolsonaro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Eduardo Bolsonaro)

BRASÍLIA - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta terça-feira (20), ao ser questionado pelo blog, que a indicação para comandar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos está mantida.

O blog encontrou o deputado no cafezinho da Câmara, e perguntou se a indicação iria sair. “Está mantido, está mantido”, respondeu.

Mais cedo, nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, disse que poderia voltar atrás na indicação caso percebesse que o filho não seria aprovado pelo Senado. Todo futuro embaixador deve passar por sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e, depois, por votação no plenário da Casa.

O Palácio do Planalto considera que ainda não tem maioria para aprovação do nome de Eduardo.

"Tudo é possível", disse Bolsonaro a jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. "Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", completou o presidente.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado as visitas a gabinetes de senadores em busca de apoio.

A ideia de indicar o filho para a embaixada foi anunciada por Bolsonaro em julho. No início de agosto, o governo norte-americano deu aval para o nome de Eduardo, e o presidente Donald Trump elogiou a escolha. No entanto, o governo brasileiro ainda não enviou a indicação formal para o Senado. Bolsonaro tem dito que não há pressa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.