Homenagem

Conte Outra Vez: coletânea de contos inspirados em canções de Raul Seixas

Em livro digital gratuito, escritores prestam tributo ao cantor 30 anos após sua morte

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Tk Pereira é o organizador da coletânea
Tk Pereira é o organizador da coletânea (Tk Pereira)

SÃO LUÍS- Este ano se completam 30 anos da morte de Raul Seixas. Para celebrar o legado musical do Maluco Beleza, o escritor T. K. Pereira organizou a coletânea “Conte Outra Vez”. Inicialmente, o livro teria apenas 30 contos, mas recebeu seis faixas-bônus.

“Percebi que as canções escolhidas permeavam quase todos os 17 álbuns de estúdio, deixando de fora o primeiro e os últimos. Então convidei mais autores e pedi que eles escolhessem uma canção de cada álbum faltante. Para tornar o tributo ainda mais completo, o escritor Bráulio Tavares liberou a publicação de uma canção de sua autoria, uma apropriada elegia ao rei do rock brasileiro”, diz T. K. Pereira.

O livro traz autores de estilos e trajetórias próprias, mas que compartilham o fascínio pela figura e pelas obras do Raul. Algumas inspirações são mais sutis, outras mais diretas, com o próprio cantor surgindo em várias narrativas. Houve a preocupação de dar diversidade à coletânea, reunindo escritores de Minas Gerais, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e outras partes do país.

“Os anos criaram misticismos e lendas ao redor do Raul, mas o que ficou dele para mim foi o artista que nunca deixou de acreditar em si mesmo, em sua obra e no que tinha a dizer, por mais obstáculos que surgissem em seu caminho”, diz T. K. Pereira.

Gratuito e exclusivamente digital, o livro estará disponível a partir de amanhã na Amazon, Apple Books e outras plataformas digitais, incluindo o site oficial do organizador (www.tkpereira.com.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.