Esporte | Desfalque

Com dores musculares, atacante desfalcará Flamengo contra o Inter

A ausência do atacante nesta partida no Rio foi confirmada no final da tarde desta terça
20/08/2019 às 18h40
Com dores musculares, atacante desfalcará Flamengo contra o InterGabigol não enfrenta o Internacional (Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 20 - Com dores musculares na coxa esquerda, Gabriel acabou sendo confirmado nesta terça-feira como desfalque de peso do Flamengo para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O time carioca enfrenta o Internacional nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, onde não terá o seu principal artilheiro para abrir vantagem no mata-mata, cujo confronto de volta será no próximo dia 28, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A ausência do atacante nesta partida no Rio foi confirmada no final da tarde desta terça, quando o técnico Jorge Jesus não incluiu o nome do jogador na lista de relacionados para enfrentar a equipe colorada. Por meio de publicação em sua página no Twitter, o Flamengo também informou: "Com dores musculares, o atleta Gabriel Barbosa segue trabalhos individualizados no CT".

Em um primeiro momento, o atleta, maior artilheiro do clube nesta Libertadores, com quatro gols, deu a impressão de que havia sido apenas preservado do treinamento da última segunda-feira, quando ficou realizando um trabalho na academia do CT do Ninho do Urubu. Nesta terça, porém, as dores persistiram e ele foi vetado pelo departamento médico do clube para o jogo desta quarta.

Por causa do desconforto acusado durante o clássico com o Vasco, Gabriel acabou sendo substituído por Berrío na partida. E essa não será a primeira vez que o atleta desfalcará o Flamengo por causa de dores musculares nesta Libertadores. Anteriormente, ele ficou fora do jogo de ida contra o Emelec, no Equador, devido as dores no mesmo músculo posterior de sua coxa esquerda, que voltaram a incomodá-lo agora.

O consolo para o técnico Jorge Jesus é o de que nesta quarta-feira poderá contar com os retornos do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Vitinho, recuperados de lesões. Liberados pelo departamento médico, os dois jogadores entraram na lista de 23 jogadores convocados pelo treinador português para encarar o Inter.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte