Repercussão

Bolsonaro parabeniza polícia por ação "bem sucedida" no sequestro no Rio

Para o chefe do Executivo, o criminoso foi "neutralizado" e nenhum refém foi ferido. Congresso Nacional também analisa possíveis alterações que protegeriam policiais nos casos de execução de criminosos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Bolsonaro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), parabenizou a polícia do Rio de Janeiro pela ação, de acordo com ele, "bem sucedida" que encerrou o sequestro registrado na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20). Para o chefe do Executivo, o criminoso foi "neutralizado" e nenhum refém foi ferido.

Bolsonaro também se referiu à família dos 37 passageiros que estavam no interior do veículo. "Hoje não chora a família de um inocente", afirmou. Atualmente, o governo do Rio é liderado por Wilson Vitzel (PSC) que modificou a política de abordagem e ações da polícia.

O Congresso Nacional também analisa possíveis alterações na atual legislação, que protegeriam policiais nos casos de execução de criminosos que, porventura, estivessem ameaçando a vida de terceiros.

O governador Vitzel também parabenizou a ação da polícia. Segundo ele, em seu perfil no Twitter, "o ideal era que todos saíssem vivos da operação", mas - segundo ele - optou-se por salvar os reféns.

Ainda de acordo com o gestor, foi determinada que a Secretária de Vitimização cuidasse dos reféns e também da família do sequestrador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.