Política | Embaixada

Bolsonaro: "não quero submeter meu filho a um fracasso"

Presidente da República admitiu que pode desistir de indicar o seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos
20/08/2019 às 09h45
Bolsonaro: "não quero submeter meu filho a um fracasso"Presidente Bolsonaro pode desistir da ideia de fazer o filho, Eduardo, embaixador do Brasil nos Estados Unidos (Divulgação)

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro abriu nesta terça-feira, 20, a possibilidade de desistir de indicar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, caso não tenha garantia de aprovação do filho pelo Senado. O presidente disse que não deseja submeter o filho a um “fracasso”.

A ideia do presidente de indicar Eduardo para o posto foi anunciada em julho. De lá para cá, o nome do deputado recebeu o aval do governo dos Estados Unidos e elogios do presidente norte-americano, Donald Trump.

No entanto, a indicação ainda não foi formalizada pelo governo brasileiro ao Senado, responsável por sabatinar e aprovar futuros embaixadores. O governo considera que ainda não tem maioria para aprovação do nome de Eduardo.

Na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por jornalistas se poderia desistir da indicação.

"Tudo é possível", respondeu o presidente. "Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", completou Bolsonaro.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado visitas a gabinetes de senadores, em busca de apoio. O presidente Bolsonaro, por sua vez, tem dito que não tem presa em enviar para o Senado a mensagem de indicação do filho.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte