Investigação

Bandidos matam padre em Imperatriz; um deles está preso

Um dos criminosos foi preso em flagrante e o seu comparsa está sendo procurado pela polícia. Vítima foi morta em sua casa

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Padre Nilson Vieira da Silva, que foi assassinado em Imperatriz
Padre Nilson Vieira da Silva, que foi assassinado em Imperatriz (Padre)

IMPERATRIZ - A polícia ainda ontem solicitou ao Poder Judiciário a ordem de prisão do segundo acusado de ter assassinado e roubado o padre Nilson Vieira da Silva. De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi preso no sábado, logo após o crime. A vítima foi encontrada morta em sua residência, no bairro Ouro Verde, em Imperatriz.

O delegado Éderson Martins, da regional de Imperatriz, declarou que esse caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) como crime de latrocínio. O padre Nilson conhecia os dois criminosos e há informações de que tiveram um relacionamento.

Ainda segundo o delegado, ficou constatado que o padre havia feito, anteriormente, um depósito em dinheiro na conta bancário de um dos acusados. Inclusive, o detido disse ao depor na polícia, que no último sábado teria ido em companhia do outro suspeito à casa da vítima com o objetivo de obter mais dinheiro.

Ele comentou que chegou a ouvir gritos por pedido de socorro do padre ao levar uma paulada na cabeça. O acusado, então, fugiu do local com o seu comparsa que estava levando alguns objetos de valor.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz e ficou constatado que havia marcas de violência na boca e na testa. O velório ocorreu na igreja Santa Tereza Dávila e o sepultamento na tarde de domingo, 18, no cemitério da cidade.

O delegado informou que o segundo acusado já foi identificado e teve a sua prisão solicitada ao Poder Judiciário. As diligências estão sendo realizadas, mas e existem informações que esse criminoso teria fugido para o município paraense de Ipixuna.

Tragédia

Já na tarde de domingo, Rubem Exdras Lima, de 33 anos, e sua sobrinha, Mariana Tavares, de 5 anos, morreram afogados na praia da Gaivota, em Coquelândia, na Região Tocantina. A polícia informou que ele tentou salvar a sobrinha, mas não conseguiu e também morreu.

O corpo de Rubem Lima foi resgatado logo depois do afogamento, mas o da criança somente foi encontrado à noite boiando na praia do Norte, no estado do Tocantins. O corpo de Mariana foi levado para a cidade de São Francisco do Brejão, enquanto o de Rubem foi velado em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.