Esporte | Gols mais bonitos

Sem meia do Sampaio, Fifa divulga os concorrentes ao Prêmio Puskás

Entidade divulgou lista sem o gol de Cleitinho, mas incluiu outro brasileiro, Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha
Eduardo Lindoso / O Estado19/08/2019 às 16h26
Sem meia do Sampaio, Fifa divulga os concorrentes ao Prêmio PuskásMatheus Cunha, de 20 anos, não atupo profissionalmente no Brasil (Divulgação/RB Leipzig)

SÃO LUÍS – A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista dos dez gols mais bonitos do ano, que vão concorrer ao Prêmio Puskás. E infelizmente apenas um brasileiro está na relação: o atacante Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha. Isso porque o meia do Cleitinho, do Sampaio Corrêa, que marcou um gol antológico, com um chute de antes da linha do meio de campo, no dia 30 de março, não foi indicado. O lance, em um jogo diante do Bahia, viralizou nas redes sociais e surgiu a hastag #CleitinhonoPusKas. Porém, o apelo não foi o suficiente para convencer os julgadores. Lionel Messi, do Barcelona, e Zlatan Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy, também estão na briga.

Leia mais

Meio-campista Cleitinho marca gol antológico e ganha destaque nacional

Outro brasileiro concorre com Cleitinho por vaga no Prêmio Puskás

O gol da vitória do Sampaio, marcado por Cleitinho, sobre o Bahia, em jogo disputado pela Copa do Nordeste, no estádio Castelão, foi muito elogiado por torcedores de várias equipes, comentaristas e narradores. O lance aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Cleitinho, após escanteio a favor do Bahia, arrancou com a bola do seu campo de defesa e, percebendo goleiro adiantando, chutou antes da linha do meio de campo.

Porém, outro brasileiro, Matheus Cunha, que atua no futebol alemão, que foi indicado. Convocado para a seleção brasileira olímpica, Cunha marcou o seu golaço na vitória do Leipzig sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 2, fora de casa, no dia 6 de abril. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. No lance, ele deu belo drible no marcador, ao girar de costas e contar com a sorte porque a bola rebateu em sua perna e voltou logo à frente, a tempo de um toque por cobertura sobre o goleiro.

Cunha, de apenas 20 anos, é de João Pessoa (PB), defendeu o Coritiba na juventude e foi jogar na Europa em 2017, quando passou a vestir a camisa do Sion, da Suíça. No ano seguinte, se transferiu para o RB Leipzig. Assim, nunca chegou a jogar como profissional no Brasil.

Os indicados ao Fifa Puskás Award 2019

Matheus Cunha (Brasil), Red Bull Leipzig – 6 de abril de 2019, contra o Bayer Leverkusen

Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Los Angeles Galaxy – 15 de setembro de 2018, contra o Toronto FC

Lionel Messi (Argentina), Barcelona – 17 de março de 2019, contra o Betis

Ajara Nchout Njoya (Camarões), Camarões – 20 de junho de 2019, contra a Nova Zelândia

Fabio Quagliarella (Itália), Sampdoria – 2 de setembro de 2018, contra o Napoli

Juan Fernando Quintero (Colômbia), River Plate – 10 de fevereiro de 2019, contra o Racing

Amy Rodríguez (EUA), Utah Royals – 16 de junho de 2019, contra o Sky Blue FC

Billie Simpson (Irlanda do Norte), Cliftonville Ladies – 9 de agosto de 2018, contra o Sion Swifts Ladies

Andros Townsend (Inglaterra), Crystal Palace – 22 de dezembro de 2018, contra o Manchester City

Daniel Zsori (Hungria), Debrecen – 16 de fevereiro de 2019, contra o Ferencváros TC

Gol de Cletinho

Gol de Matheus Cunha

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte