Aflição

Incêndio assusta no bairro Divineia

O terreno fica localizado na Rua Jaú e fica nas proximidades de um posto de combustível

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Incêndio deixou os moradores do bairro Divineia assustados
Incêndio deixou os moradores do bairro Divineia assustados

SÃO LUÍS- Moradores do bairro Divineia, em São Luís, passaram momentos de aflição, na manhã desse domingo (18). Eles se assustaram com um incêndio que ocorreu dentro de um terreno, que seria particular, na Rua Jaú. O fogo atingiu uma altura que os deixou preocupados. A fumaça tomou conta do local e foi levada pelo vento em direção às residências situadas em frente ao mato.

O incêndio começou por volta das 10h30, de acordo com informações repassadas pelos populares. De baixas proporções, o fogo alcançou níveis elevados, sendo que ultrapassou, inclusive, a altura do muro do terreno. Lixo que estava jogado lá também foi queimado. Segundo uma moradora, que não quis se identificar por medo de represália, as chamas surgiram depois que usuários de drogas entraram no local e jogaram as “bitucas” de cigarro no chão. “Eles entram constantemente ali. Como o terreno é repleto de mato, o fogo logo se alastra na vegetação”, denunciou ela.

Também morador da Rua Jaú, Carlos Augusto Costa Rodrigues disse ao Jornal O Estado que é frequente o incêndio no terreno. Para ele, o fogo é resultado do forte calor que assola a cidade. “Todo mês acontece isso. Eu cheguei agora há pouco de viagem e fui surpreendido com essa fumaça, que pode adoecer todos nós aqui. O terreno é usado como ponto de despejo de lixo, que está sendo queimado nesse incêndio”, declarou Carlos, que reside no bairro há mais de 40 anos.

Um fator que também deixou os moradores aflitos é que, nas proximidades do terreno, há um posto de combustível. “Se esse fogo alcançar o posto, vai ser uma tragédia. Tem que apagar logo isso aí”, expressou Carlos Augusto. Ele disse que o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) já havia sido acionado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.