Julgamento

Acusado de feminicídio senta no banco dos réus

A vítima foi atropelada e morta pelo marido na frente da residência do casal, em Pedrinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Raimundo Nonato do Carmo Santos vai sentar hoje, 19, no banco dos réus do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. O julgamento faz parte da 14ª Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter atropelado e matado a esposa Luciene dos Santos Lima, no dia 31 de janeiro de 2017, na frente da residência do casal, na Vila Natal, área de Pedrinhas.

O julgamento vai ser presidido pelo juiz do 2º Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima. No decorrer da sessão, o magistrado vai ouvir as testemunhas de acusação e defesa como também o acusado. Logo após, o promotor de Justiça e o advogado de defesa fazem as explanações. Após esta etapa, o juiz vai pronunciar a sentença.

Denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por razões da condição do sexo feminino da vítima, envolvendo violência doméstica e familiar. Consta nos autos que o acusado, após discutir com a esposa, procurou sair da residência com seu carro. A vítima, tentando deter o marido, aproximou-se do veículo, desequilibrou-se e caiu, e o acusado passou com o carro por cima da mulher por duas vezes.

Segundo depoimento do filho do casal, consta no processo que a vítima tentou abrir a porta do passageiro, mas acabou se desequilibrando e caindo na frente do veículo, momento em que Raimundo Nonato, que já estava com o carro ligado, passou por cima da vítima por duas vezes, mesmo diante dos gritos para que o acusado parasse o veículo. Segundo denúncia, o denunciado saiu do local sem prestar socorro à esposa.

Ouvido na delegacia, Raimundo Nonato do Carmo Santos declarou que se desentendeu com seu filho e, por esse motivo, o denunciado se retirou da residência. Quando a esposa se aproximou do carro, acidentalmente o réu passou por cima das pernas da vítima com o veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.