Mão na taça

Sampaio Basquete vence a segunda e fica a uma vitória do título da LBF

Tricolor bateu o Vera Cruz, por 72 x 81, abriu 2 x 0 na série decisiva, e só precisa de um triunfo, em São Luís, para ser campeão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Partida foi disputada no Ginásio do Tênis Clube de Campinas
Partida foi disputada no Ginásio do Tênis Clube de Campinas (VERA CRUZ X SAMPAIO )

CAMPINAS – Mais uma vez jogando diante da torcida do Vera Cruz, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, neste domingo (18), o Sampaio Basquete não se intimidou e impôs a segunda derrota sobre as paulistas, desta vez por 72 x 81, e abriu 2 x 0 na série de confrontos da decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). O duelo foi disputado mais uma vez no Ginásio do Tênis Clube de Campinas.

Se já havia quebrado o mando de quadra das adversárias com o triunfo, por 63 a 59, no embate inicial, agora o time maranhense traz o duelo para São Luís e depende de apenas mais uma vitória para levantar seu segundo troféu na competição. Essa terceira partida da final tem data marcada para a próxima quinta-feira (22), às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues.

O Jogo

O Sampaio Basquete mais uma vez iniciou a partida em Campinas impondo o seu jogo. No primeiro período, os grandes destaques do Tricolor foram Clarissa, com 10 pontos, e a armadora norte-americana Briahanna Jackson, que fez 7. A ala Tati Pacheco, com duas bolas de três, em 100% de aproveitamento, ajudou a construir essa vitória no primeiro quarto. Neste cenário, mesmo com apoio da torcida para as adversárias, as visitantes fizeram 25 x 16 na abertura do confronto. Com seis pontos, Babi foi a melhor jogadora do Vera Cruz neste período.

No segundo quarto, o time campineiro veio mais agressivo e disposto a empatar o duelo. No entanto, bem postado em quadra, o Sampaio soube se impor mais uma vez. Desta vez, Tati e Vitória Marcelino, que veio do banco de reservas, ambas com cinco pontos, foram as maiores pontuadoras do Tricolor. Tati e Paixão, com quatro pontos, ajudaram a construir a vitória, mais apertada do que o primeiro quarto, por 22 x 19. A ala Jeanne chegou a fazer sete pontos pelo Vera Cruz, mas, sem a inspiração do elenco inteiro, não conseguiu evitar mais uma derrota no segundo período.

Depois de perder os dois períodos iniciais, o time do interior de São Paulo buscou a reação no terceiro quarto. Porém, mesmo com as mandantes em crescimento na partida, o Sampaio não perdeu a remada e segurou o empate por 13 x 1 3. Jeanne, com sete pontos, seguia sendo a melhor do Vera Cruz. Mas, para sorte da equipe do Maranhão, a armadora Tainá Paixão voltou a brilhar, também com sete pontos e deixou a disputa nivelada. Nesta altura, a partida ficava cada vez mais disputada.

No último quarto, que foi novamente bem disputado, assim como o terceiro, o Sampaio perdeu: 24 x 21. Atrás no placar geral, o Vera Cruz tentou recuperar os pontos perdidos e partiu para cima. Ariadna e Babi comandaram o time paulista, mas não foi o suficiente para impedir a segunda derrota na decisão.

Série de jogos da decisão

Jogo 1:

16/08

Vera Cruz 59 x 63 Sampaio - Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP).

Jogo 2:

18/08

Vera Cruz 72 x 81 Sampaio - Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP).

Jogo 3:

22/08

19h - Sampaio x Vera Cruz - Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA).

Jogo 4 (se necessário):

24/08

18 - Sampaio x Vera Cruz - Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA).

Jogo 5 (se necessário):

29/08

19h - Vera Cruz x Sampaio -

Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.