Em menos de uma semana

Guarda Costeira dos EUA apreende 3 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico

Apreensões foram feitas nos dias 25 e 31 de julho, informou a Guarda Costeira; as embarcações são capazes de traficar grandes quantidades de itens contrabandeados e navegam rentes à água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Membros da Guarda Costeira americana em uma embarcação interditada no dia 31 de julho
Membros da Guarda Costeira americana em uma embarcação interditada no dia 31 de julho (Divulgação)

ESTADOS UNIDOS - A Guarda Costeira dos Estados Unidos apreendeu cerca de 3 toneladas de cocaína no Oceano Pacífico em menos de uma semana, anunciou a organização. As apreensões foram feitas nos dias 25 e 31 de julho e são as primeiras realizadas pela embarcação Midgett, a mais nova da frota.

No dia 31, foram apreendidas mais de 2 toneladas da droga em águas internacionais do Oceano Pacífico Oriental, informou a Guarda Costeira. Na mesma região, cinco dias antes, foram capturados mais de 952 quilos de cocaína.

Ambos os barcos apreendidos eram discretos e rápidos, construídos especificamente para esse propósito pelos cartéis. As embarcações são capazes de traficar grandes quantidades de itens contrabandeados e navegam rentes à água, evitando, assim, serem detectadas; elas também são feitas para poderem ser rapidamente afundadas por meio de válvulas de rastreamento integradas, diz a organização militar.

Quase 80% de todos os narcóticos ilegais que entram na América do Norte são contrabandeados por cartéis internacionais através do corredor do Pacífico Oriental - uma área maior do que a dos Estados Unidos, segundo a Guarda Costeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.