Brasileirão-2019

Vasco e Flamengo fazem clássico carioca em Brasília

As duas equipes entram em campo embaladas por triunfos no último fim de semana

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Gabogol volta ao Flamengo após lesão
Gabogol volta ao Flamengo após lesão (GABIGOL FLAMENGO )

Brasília - Vasco e Flamengo fazem o clássico carioca da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo não será no Rio de Janeiro pois o Cruz-Maltino negociou o mando de campo por conta de reformas em São Januário. As duas equipes entram em campo embaladas por triunfos no último fim de semana. O Rubro-Negro derrotou o Grêmio em casa por 3 a 1, enquanto que o Vasco superou o Goiás, como visitante, por 1 a 0.

Apesar da animação recente as duas equipes fazem campanhas diferentes e estão dez pontos separadas na tabela de classificação. O Flamengo é o terceiro colocado com 27 pontos, cinco a menos que o líder Santos. Já o Vasco, com 17, tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento para entrar na briga por um lugar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Essa diferença entre eles faz muito apontarem o Rubro-Negro como favorito, algo descartado pelos flamenguistas.

O Flamengo, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, também sabe que não pode errar, ainda mais no momento da competição. "Queremos encurtar a distância para a liderança e temos que ganhar jogos complicados, como os clássicos, para isso", disse o volante Willian Arão.

Escalações

Em termos de escalação as duas equipes apresentam mudanças. O Vasco perdeu a disputa para contar com o atacante Talles Magno. O clube vinha tentando junto à CBF a liberação do atleta de amistosos da Seleção Brasileira sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria, a ser disputado em outubro no Brasil. Porém, a entidade não gostou da postura dos dirigentes vascaínos de não terem liberado o atleta para viajar para Goiânia (GO), palco dos amistosos, e decidiu não liberá-lo. Escalar Talles Magno sem aval da CBF pode acarretar na perda dos pontos do jogo.

Sem ele, o comando do ataque ficará a cargo de Tiago Reis, que vai jogar isolado na frente. O meia Marquinho entra na equipe e terá a missão de encostar em Tiago. Marquinho assume o papel de Marrony, outro desfalque por cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Goiás. Outra novidade é a presença do volante Lucas Mineiro na vaga de Marcos Junior, também suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O Flamengo está definido. Jorge Jesus confirmou as expectativas e vai escalar Rodinei na vaga do lateral-direito Rafinha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio. A outra novidade será a presença do atacante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols. O jogador ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, mas está recuperado. Com a volta dele, Orlando Berrío retorna ao banco de reservas.

Por fim, Everton Ribeiro deve iniciar a partida como opção no banco. Recuperado do edema ósseo no pé direito, o meia-atacante está retornando gradualmente à equipe, e deve ser poupado para duelo diante do Inter na próxima semana, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 17 de agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marquinho; Tiago Reis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.