Geral | Cadeirantes

Transporte por aplicativo deve ser adaptado à pessoa com deficiência

DPE/MA oficia Ministério da Economia, órgãos públicos e representantes de empresas para garantir transporte aos cadeirantes, como acontece por força de lei com os serviços de táxi e de van
17/08/2019

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública do Estado do Maranhão ( DPE) está travando uma nova batalha por mais acessibilidade no estado. Desta vez, o alvo são as empresas de transporte individual de passageiros por aplicativo, pela inexistência de percentual mínimo da frota adaptada para o uso de pessoas com deficiência, especialmente os cadeirantes, como acontece por força de lei com os serviços de táxi e de van. Para solucionar o conflito extrajudicialmente, a instituição já manteve contato com representantes das empresas, de órgãos públicos e, por último, encaminhou ofício ao Ministério da Economia, o que pode gerar mudanças em nível nacional.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte