Música

Roda de bambas de Bom Gosto

Edição do Samba do Pinto traz a São Luís o grupo Bom Gosto, que se apresenta neste sábado, na Casa das Dunas a partir das 21h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Grupo Bom Gosto é a atação desta edição do Samba do Pinto
Grupo Bom Gosto é a atação desta edição do Samba do Pinto (Bom Gosto)

São Luís - Uma grande roda de samba, num espaço democrático com música boa e gente animada. Assim promete ser esta edição do Samba do Pinto, evento que ocorre neste sábado, a partir das 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorênea). Para animar a noite, o grupo carioca Bom Gosto promete não deixar ninguém parado. Antes, os bambas da Ilha fazem o “esquenta” para o show principal.

Com a finalidade de preparar o terreno para a entrada do Bom Gosto, os maranhenses Ivan Marques, Luzian Filho, Marlon Reis, Benivaldo, Walbinho, Pedrinho, VDS e Dinho Dias farão a abertura do evento que tem ainda as participações de Vitor Hugo e Ney (Argumento), Samuca e Maca (Os Parças), Bulico e Dedê (Groovaê), Leando (Tô Dimais), Dudu (Samva Ceuma) e Cupim Andinho. “Vamos fazer uma grande roda de samba para dar o clima para a entrada do grupo Bom Gosto. Para isto, convidamos os bambas do Maranhão que vão tornar este um momento muito especial”, diz o produtor do evento, Mário Júnior.

O grupo Bom Gosto traz para São Luís um repertório baseado em seus sucessos. Nascido em meados dos anos 2000 no bairro carioca Vila Valqueire, o grupo ganhou reconhecimento depois do projeto “Roda de Samba do Bom Gosto”, realizado em Jacarepaguá. Ao som do cavaco, pandeiro, banjo, surdo, tantã e da percussão, o grupo põe o público para dançar e cantar. Foi com este projeto que despertaram o respeito de integrantes do veterano Fundo de Quintal, que apadrinhou a banda.

O primeiro CD, “Bom Gosto ao Vivo”, foi gravado em 2006. Em 2009, o grupo lançou o primeiro DVD intitulado “Roda de Samba do Grupo Bom Gosto”, com participações do cantor Alexandre Pires, MV Bill e do grupo Fundo de Quintal. Entre os sucessos estão "Curtindo a Vida", responsável pela projeção nacional dos sambistas.

Em 2011 o grupo lançou o segundo DVD, “Deixa eu cantar meu samba”, com participações de Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Neste trabalho, registrou “Patricinha de olho azul”, sucesso nacional e que projetou o grupo também nos Estados Unidos e Europa.

O lançamento do DVD intitulado "Subúrbio bom" foi em 2013, quando o Bom Gosto leva a alma do subúrbio carioca às outras periferias e cidades do Brasil e exterior. Este trabalho teve as participações de Thiaguinho, Xanddy, Sandra de Sá e Fundo de Quintal.

Com o CD “Roda de samba do Bom Gosto volume 2”, os bambas emplacam “Amor bipolar”, “Agora perdeu” e a regravação de “Jeito carinhoso”. O grupo também lançou um projeto com Jorge Aragão do qual resultaram as músicas “Princípio, meio e fim” e “Minha vida mudou”.

Serviço

O quê

Samba do Pinto com o grupo Bom Gosto

Quando

Sábado, a partir das 21h

Onde

Casa das Dunas – Avenida Litorânea

Ingressos

À venda na Bilheteria Digital e Prometida (Atlanta Center)

Informações

Pelo telefone 98235-4321

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.