Assassinato

Quatro mortes em um intervalo de 24 horas na Grande Ilha

Além dos quatro homicídios, a polícia registrou, também, uma tentativa de feminicídio em São José de Ribamar; autor desse crime foi preso e a vítima está hospitalizada

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Carla Perez uma das vítimas na Grande Ilha
Carla Perez uma das vítimas na Grande Ilha (Carla)

SÃO LUÍS - Quatro homicídios e uma tentativa de feminicídio ocorreram em um intervalo de 24 horas na Ilha. Uma das vítimas foi o ex-presidiário, Thalysson Prado Reis, de 23 anos, que foi executado na noite de quinta-feira, 15, na rua Oito do bairro da Cidade Olímpica.

De acordo com a polícia, a vítima foi seguida por dois homens e morta a tiros em via pública e os acusados fugiram. Militares foram acionados e realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender os criminosos.

A polícia informou que a vítima respondia por roubo, tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo. Em janeiro deste ano, militares prenderam Thalysson Prado, no São Cristóvão. Com ele, a polícia encontrou munições, balança de precisão, crack, maconha e material para embalar a droga.

Já na madrugada desta sexta-feira, 16, populares encontraram morta uma mulher conhecida como Carla Perez, de aproximadamente 40 anos, na Vila Progresso, área do Recanto dos Vinhais. O corpo da vítima com sinais de violência foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

Até a tarde desta sexta-feira o corpo permanecia no IML. Moradores da área onde o corpo foi encontrado, disseram aos militares que ouviram tiros. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Ainda ontem, a tarde, a polícia registrou um achado de cadáver próximo a feira do bairro do Anil. Trata-se de José Valdo Nascimento de Andrade, de 39 anos que foi morto a golpes de faca no pescoço. No Tibiri, também a tarde , foi executado Ronald dos Santos Shances, de 17 anos, dentro de uma empresa que presta serviço de recolhimento de resido. Três pessoas teriam participado do crime. A vítima foi morta com um tiro de pistola 380 na cabeça.

Tentativa de feminicídio

Também nesta sexta-feira, a tarde, a delegada Viviane Fontenelle, do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a SHPP, informou que ocorreu uma tentativa de feminicídio na cidade de São José de Ribamar. A vítima foi Júlia Domingas Santos Silva, de 28 anos.

A vítima foi esfaqueada pelo companheiro, nome não revelado, que foi preso e apresentado na Delegacia Especial de São José de Ribamar, enquanto a vítima foi atendida primeiramente pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida levada para o Hospital Municipal Socorrão II.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.