Desenvolvimento humano

Curso de Comunicação Essencial será realizado em São Luís 

Promovido pela Pensar Life & Business, empresa de consultoria administrativa e desenvolvimento humano, o curso acontece dia 31 deste mês, no Rio Poty

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Facilitadoras Paula Bonesi, Janaina Pinheiro e Amanda Bonesi criaram a Pensar Life & Business
Facilitadoras Paula Bonesi, Janaina Pinheiro e Amanda Bonesi criaram a Pensar Life & Business (comunicação)

Como você tem se comunicado com o mundo? Você lida bem com a comunicação virtual? O que você tem contado para si mesmo? Respostas a essas e outras perguntas serão apreendidas no curso “Comunicação Essencial - Aprenda a se Expressar”, que a Pensar Life & Business, empresa de consultoria administrativa e desenvolvimento humano, realizará dia 31 deste mês, no Rio Poty Hotel.

Serão oito horas de imersão, onde o participante compreenderá, com excelência, a importância da comunicação em todas as áreas da sua vida. Um curso que se propõe a enriquecer em todas as esferas da comunicação: verbal, corporal, a comunicação virtual, comunicação não violenta e comunicação corporativa.

O curso, a ser ministrado pelas facilitadoras Amanda Bonesi, Janaina Pinheiro e Paula Bonesi, será desenvolvido em três módulos. No primeiro - “Afinal, o que é comunicação?”, o participante será conduzido a compreender a importância do que vem comunicando ao mundo. Serão trabalhados os três canais de comunicação: a assertividade; como utilizar a comunicação digital; e principalmente, como evitar falhas de comunicação, responsáveis por grandes problemas.

No módulo II, que trata da “Comunicação não violenta”, será dada ênfase à necessidade da criação de relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão, e cooperação. Nesse sentido, com base nos estudos do psicólogo, Marshall Rosenberg, será discutido um conteúdo eficiente para capacitar aqueles que visam se autoeducar para estabelecer a confiança mútua e uma comunicação eficaz.

“Dialógos internos” é a temática do terceiro módulo do curso, partindo-se da premissa de que esses são responsáveis por grandes bloqueios e se configuram um importante fator impeditivo de realização pessoal e profissional.

Sobre a Pensar Life & Business

A Pensar Life & Business nasceu da união de três profissionais - Amanda Bonesi, Janaina Pinheiro e Paula Bonesi - com o mesmo propósito, o de impactar positivamente a vida das pessoas e os ambientes corporativos.

Muito além de uma empresa de consultoria administrativa com foco no desenvolvimento humano, a Pensar Life & Business é um estilo de vida, um conceito, que entende que as pessoas são plenamente capazes de alcançar a alta performance, pessoal e profissional, sendo gestores da sua vida, e podendo, sempre, ser sua melhor versão.

Baseado nesse princípio, a empresa chega com uma nova proposta na relação ensino-aprendizado, através de cursos, treinamentos, workshops e palestras, cuidadosamente pensados para conduzir o participante a uma incrível jornada sobre si mesmo e suas experiências.

Mais

Sobre as facilitadoras

Amanda Bonesi - Administradora de empresas, especialista em Desenvolvimento Feminino, Life e Business Coach pelo IBC. Formação em Evolução pessoal e Psicologia Positiva, pelo Instituto Iluminar. Credenciada pelo Teser, de São Paulo como Líder Terapêuta de Grupos Femininos, tem recebido convites para ministrar palestras fora do Maranhão, como São Paulo e Distrito Federal.

Janaina Pinheiro - Administradora de empresas e especialista em Endomarketing e Gestão de Pessoas pela ESPM, do Rio de Janeiro. Formação Internacional em Life, Business e Executive Coach, pela Febracis, em parceria com a Florida Christian University, dos Estados Unidos. Especialista em Análise de Perfil Comportamental. TCF atestado pelo Centre International D'études Pédagogiques, de Paris.

Paula Bonesi - Psicóloga clínica, especialista em treinamento e técnicas de dinâmicas de grupos, pelo NDHO. Capacitação em Gestão de Serviços Públicos, pela EGGEM. Formação em Planejamento e Administração de Empresas, pelo CORPORH. Experiência no desenvolvimento de competências, nos âmbitos, pessoal e profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.