Coluna

África do Sul, onde o Rei Leão te aguarda

Além de animais e safaris, a África do Sul oferece também vinhos, história, passeios de sidecar, gastronomia e natureza com paisagens lindas e únicas

Sheila Dureles, Personal Travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

A África sempre exerceu um fascínio enorme sobre nós. Seja para falar de fome, guerras ou suas belezas naturais. Seus safáris sempre povoam o inconsciente com as grandes caçadas, tal como em livros e filmes. Basta ver o último sucesso dos Estúdios Disney: “O Rei Leão”.

O nosso destino é muito mais do que isso. Além de animais e safaris, a África do Sul oferece também vinhos, história, passeios de sidecar, gastronomia e natureza com paisagens lindas e únicas.

Quando ir
Não existe um período ideal, já que o país pode ser visitado o ano inteiro.

A melhor época para visitar Johanesburgo e o Parque Nacional Kruger é no inverno (julho e agosto), a temperatura é agradável, e a concentração de animais é maior, aumentando assim a chance de ver mais animais.

Já para a Cidade do Cabo e a Rota Jardim, a melhor época é de outubro a fevereiro com dias longos e menos chuvas.

O que fazer

São várias as possibilidades de passeios, para aproveitar tudo o que o país pode lhe oferecer reserve entre 8 e 10 dias.

Sua primeira parada será no Kruguer Park, onde deverá se hospedar em um dos vários hotéis, lodges locais e para que tenha a total experiência na savana africana.

A maioria dos hotéis oferece toda a estrutura com pensão completa, safaris e conforto. Alguns até com piscina privativa, banheira e spa. Trackers e rangers muito experientes e prontos para te apresentar os “big 5”, os cinco maiores animais, que são o leão, o elefante, a girafa, o rinoceronte e o búfalo. Além disso, também há os safáris para avistar animais de menor porte, mas que encantam da mesma forma.

Saindo do Kruger Park, vamos para a Cidade do Cabo. Uma festa para os olhos. Casinhas coloridas, a Table Mountain, Lions Head, as praias, o Cabo da Boa Esperança, gastronomia apurada com excelentes restaurantes e hotelaria de primeira. O Waterfront Vitória e Albert é uma mistura de hotéis com shoppings e diversão, restaurantes. Agrada a todos e fica na marina.

Seguindo pela Rota Jardim nos deparamos com vegetação abundante, espécies raras de flora, praias e lagoas. Destino perfeito para os apaixonados por esportes de aventura e ecoturismo. Reservas naturais, recifes de corais, mergulho.

É pela rota jardim que chegamos aos vinhedos sul-africanos nas cidades de Franchuk e Stelenboch. Dá para ir só passar o dia nas vinícolas a partir de Cidade do Cabo, se hospedar nelas, provar vinhos premiados com queijos, chocolates. E fazer um maravilhoso picnic entre os vinhedos. Recomendo muito o passeio de Segway entre os vinhedos. Experiência inesquecível.

Por último, e não menos encantador, conheça Johanesburgo. Cercada de toda a história relacionada ao apartheid, Mandela e também por ter abrigado Gandhi em parte de sua vida.

Johanesburgo tem cultura, cassinos, artes de rua. Reserve ao menos dois dias para curtir e absorver suas histórias e panorama.

Como chegar

As companhias Latam e South African têm voos diretos para Johanesburgo e de lá segue-se para outros destinos.

Há ainda a opção de passeios de trem pela África do Sul como o lendário Blue Train, que vai de Pretória à Cidade de Cabo em um percurso de 1.600km. Um verdadeiro 5 estrelas sobre trilhos.

Veja a lua se erguer enquanto toma uma taça de sauvignon blanc sul-africano, veja os animais enquanto se refresca na piscina do seu hotel, curta um picnic no café da manhã após retornar de um safari ou um jantar Boma completo sob as estrelas. Na África do Sul, o reino selvagem ainda existe, mas não é só ele que reina. Vinhos e histórias lhe fazem uma deliciosa companhia.

Boa viagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.