Cidadania

Senhor com mais de 100 anos faz recadastro biométrico no interior do MA

Com exatos 107 anos completados, José Antônio de Lima é o eleitor mais idoso de Pedreiras

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O aposentado José Antônio de Lima
O aposentado José Antônio de Lima (Idoso)

José Antônio de Lima entrou para a história do Tribunal Regional Eleitoral (TER) no estado. Com 107 anos completados, ele se tornou o mais idoso maranhense a realizar recadastramento biométrico. O fato inusitado aconteceu em Pedreiras.

Apesar de não ser mais obrigado a votar, Zezinho, como é conhecido, exigiu a familiares auxílio para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral, evitando de perder o título e assim votar nas eleições de 2020.

O período de revisão obrigatória dos 30.192 eleitores de Pedreiras iniciou em 11 de junho e segue até 11 de outubro. Até dezembro de 2019, todos os eleitores do Maranhão devem ser recadastrados biometricamente. Segundo informações do sistema de georreferenciamento, estão faltando cerca de 675 mil eleitores de 84 cidades para que a meta seja alcançada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.