Debate filosófico

Seminário para preparação teatral

Neste sábado, às 10h, acontece na Livraria Amei o seminário filosófico "Apologia a Sócrates", de Platão; evento servirá de preparação para espetáculo da Cia Direto da Fonte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(sócrates)

SÃO LUÍS- Filósofos e pesquisadores se reúnem amanhã, às 10h, na Livraria e Espaço Cultural Amei (São Luís Shopping) para a apresentação do o seminário “Apologia a Sócrates” de Platão. O evento terá os palestrantes o doutor em filosofia Jose Fernandes, o pesquisador, jornalista e mestrando em Filosofia, André Lisboa e Eduardo Medeiros, licenciado em Filosofia e mestre em Artes.
O evento é uma preparação para a montagem do texto “Apologia a Sócrates”, de Platão, como peça de teatro, pela Cia Direto da Fonte, dirigida por Charles Melo. A obra literária “Apologia de Sócrates” é uma obra literária escrita pelo filósofo Platão (424/423 a.C. – 348/347 a.C.) na qual, ele mostra a sua versão da defesa feita por outro filósofo, Sócrates, em seu próprio julgamento, onde está sendo acusado de corromper a juventude e de não aceitar os deuses que são reconhecidos pelo estado, introduzindo novos cultos.
A Apologia (ou defesa) de Sócrates de autoria de Platão é um dos primeiros relatos da defesa de Sócrates em meio ao famoso julgamento que resultou na sua morte por ingestão de cicuta, poderoso veneno. Várias outras “Apologias” seriam elaboradas nos anos seguintes, destacando-se ainda a feita por Xenofonte.
Saiba mais
A Cia. Direto da Fonte existe há 12 anos e já apresentou: Poemas para Che, Toilet, Rimbaudemonio, Entre Quatro Paredes, O Rapaz Apressado, Zen e O Casamento. O diretor, Charles Melo é formado em Teatro pela UFMA, tem dois prêmios literários que resultaram na publicação da peça Toilet e do romance Outro Dia, recentemente foi selecionado para publicação de duas peças suas em uma coletânea de dramaturgos nordestinos.

Serviço
O quê Seminário filosófico

Quando amanhã, às 10h

Onde Livraria Amei (São Luís Shopping)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.