Saúde

Saúde: Bolsonaro oferece ajuda ao governo Flávio Dino

Diretor Executivo de departamento no Ministério da Saúde, Allan Garcês, se reuniu com o secretário de Saúde, Carlos Lula

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Carlos Lula e Allan Garcês)

SÃO LUÍS - O diretor executivo do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde, Allan Garcês (PSL), esteve ontem (15) na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para oferecer apoio do governo federal ao Maranhão na área de gestão hospitalar. A informação é do jornalista Gilberto Léda.

Segundo ele, o encontro foi realizado após notícias de que vários serviços médicos, e, diversas unidades de saúde geridas pelo Estado, seriam suspensos por falta de recursos.

A reunião foi realizada com o titular da SES, Carlos Lula.

“Estive hoje em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula, a fim de me colocar a disposição através do Ministério da Saúde, para ajudar a encontrar um caminho que se evite a interrupção da prestação dos serviços de Saúde aos maranhenses”, relatou Garcês.

Título

O encontro – e o anúncio de que o Ministério da Saúde, via Allan Garcês, está disposto a ajudar o governo Flávio Dino (PCdoB) – ocorre pouco mais de uma semana depois de a base aliada ao comunista na Assembleia Legislativa rejeitar projeto de decreto legislativo para conceder título de cidadão maranhense ao médico.

A proposta era de deputada Helena Duailibe (SD).

Sem citar especificamente esse fato, Allan Garcês disse que faz “Política com ‘P’ Maiúsculo para ajudar o Maranhão” ao destacar o encontro nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.