Política | Medalha

Juiz Roberto Veloso é homenageado na Assembleia Legislativa

Magistrado recebeu a Medalha do Mérito Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão; proposta foi do deputado Marco Aurélio
16/08/2019

O juiz federal Roberto Carvalho Veloso, ex-presiden­te da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), foi homenageado em sessão solene na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, com a Medalha do Mérito Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão.
A concessão da comenda foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).
“Para a nossa Assembleia Legislativa, esta é uma data especial, e vivemos agora um momento muito importante, tanto que fiz questão de estar aqui, participando e presidindo esta sessão, para dizer ao dr. Roberto Veloso que, aqui mesmo nesta Casa, onde anteriormente recebera o Título de Cidadão Maranhense, agora recebe a Medalha Manuel Beckman, a nossa maior comenda, concedida por voto unânime de todos os membros desta Casa”, ressaltou.
A concessão da Medalha Manuel Beckman ao juiz Roberto Veloso foi uma das mais concorridas cerimônias já realizadas na Assembleia Legislativa. Dentre outras autoridades, participaram da sessão solene o vice-governador do Estado, Carlos Brandão; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o juiz federal Valterson de Lima, diretor do Fórum Federal de São Luís, e o juiz federal Newton Pereira Ramos, vice-presidente da Ajufe.
O autor da homenagem ao juiz, deputado Professor Marco Aurélio, proferiu discurso na tribuna, ressaltando a importância do reconhecimento do trabalho realizado pelo magistrado.
“O dr. Roberto Veloso é um magistrado próximo das pessoas, respeitado e muito estimado, que dedicou a sua vida às grandes causas do nosso estado, como homem justo e íntegro. Daí porque esta homenagem é um justo e merecido reconhecimento desta Casa, em nome de todo o povo do Maranhão”, ressaltou.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, também frisou a importância da entrega da mais alta honraria do Poder Legislativo ao juiz Roberto Veloso. “Além de uma homenagem justa, é um reconhecimento do seu trabalho não só no Maranhão, mas na vida toda”, enfatizou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte