Medalha

Juiz Roberto Veloso é homenageado na Assembleia Legislativa

Magistrado recebeu a Medalha do Mérito Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão; proposta foi do deputado Marco Aurélio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Juiz federal Roberto Veloso recebeu dos deputados maior honaria da Assembleia Legislativa do Maranhão
Juiz federal Roberto Veloso recebeu dos deputados maior honaria da Assembleia Legislativa do Maranhão (Homenagem Roberto Veloso)

O juiz federal Roberto Carvalho Veloso, ex-presiden­te da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), foi homenageado em sessão solene na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, com a Medalha do Mérito Manuel Beckman, a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão.
A concessão da comenda foi fruto de um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).
“Para a nossa Assembleia Legislativa, esta é uma data especial, e vivemos agora um momento muito importante, tanto que fiz questão de estar aqui, participando e presidindo esta sessão, para dizer ao dr. Roberto Veloso que, aqui mesmo nesta Casa, onde anteriormente recebera o Título de Cidadão Maranhense, agora recebe a Medalha Manuel Beckman, a nossa maior comenda, concedida por voto unânime de todos os membros desta Casa”, ressaltou.
A concessão da Medalha Manuel Beckman ao juiz Roberto Veloso foi uma das mais concorridas cerimônias já realizadas na Assembleia Legislativa. Dentre outras autoridades, participaram da sessão solene o vice-governador do Estado, Carlos Brandão; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o juiz federal Valterson de Lima, diretor do Fórum Federal de São Luís, e o juiz federal Newton Pereira Ramos, vice-presidente da Ajufe.
O autor da homenagem ao juiz, deputado Professor Marco Aurélio, proferiu discurso na tribuna, ressaltando a importância do reconhecimento do trabalho realizado pelo magistrado.
“O dr. Roberto Veloso é um magistrado próximo das pessoas, respeitado e muito estimado, que dedicou a sua vida às grandes causas do nosso estado, como homem justo e íntegro. Daí porque esta homenagem é um justo e merecido reconhecimento desta Casa, em nome de todo o povo do Maranhão”, ressaltou.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, também frisou a importância da entrega da mais alta honraria do Poder Legislativo ao juiz Roberto Veloso. “Além de uma homenagem justa, é um reconhecimento do seu trabalho não só no Maranhão, mas na vida toda”, enfatizou.

Agradecimento
Após o discurso proferido pelo deputado Marco Aurélio, o juiz Roberto Veloso ocupou a tribuna e manifestou sua gratidão pela homenagem que lhe foi concedida no Legislativo.
“Estou muito grato. Agradeço a todos. E devo dizer que esta homenagem é feita não somente a mim, mas a uma multidão de pessoas que sonham por um Maranhão melhor, e que inspiram todo o nosso trabalho”, afirmou.
Visivelmente emocionado, Veloso fez um relato de sua trajetória de vida, acentuando passagens marcantes de sua carreira como promotor de justiça e juiz federal no Maranhão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.