Decadência

PSDB admite expulsar Aécio Neves do partido

Caso não peça licença, parlamentar deve enfrentar pedido de expulsão

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Pressão pela saída de Aécio Neves do PSDB aumenta
Pressão pela saída de Aécio Neves do PSDB aumenta (Aécio Neves)

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) corre risco de ser expulso do partido caso não peça licença do partido. A notícia foi revelada pelo G1. De acordo com o site, lideranças do partido exigem de Aécio Neves um pedido de licença. Acusado por crimes de corrupção e obstrução de Justiça, o partido tem sido pressionado para “resolver” a situação.

Apesar da pressão do partido, o parlamentar se recusa a pedir licença. Ainda segundo o G1, uma liderança do partido confessou que “muito provavelmente” será aberto um processo de expulsão do deputado.

O processo de expulsão do deputado aconteceria imediatamente após o término do prazo. Além da pressão da direção nacional, também pesa contra Aécio a atuação de diretórios estaduais do PSDB que exigem sua expulsão.

A repaginação do PSDB foi promessa do atual presidente do Bruno Araujo (PE). Ele conta com o apoio do governador de São Paulo, João Doria.

Aécio Neves é réu na Justiça Federal de São Paulo por corrupção e obstrução à Justiça, acusado de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. O empresário Joesley Batista afirma ter pago propina de R$ 2 milhões ao deputado e à irmã dele em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.