Solidariedade

Projeto Vida por Vidas mobiliza jovens para doação de sangue

Meta para esta ação no sábado é de coletar 150 bolsas de sangue, que serão repassadas para o Hemomar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Doar sangue é um ato de amor
Doar sangue é um ato de amor (campanha doação de sangue)

Doar sangue é um gesto solidário e salva vidas. É com essa motivação que o Projeto Vida por Vidas vai mobilizar os jovens e a comunidade do Maiobão nestesábado, dia 17, das 8h às 16h, na escola estadual Erasmo Dias, situada na Avenida 12, s/n, Maiobão. O projeto é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e conta com o apoio do Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar).

Segundo a coordenação do projeto Vida por Vidas, a meta para esta ação no sábado é de coletar 150 bolsas de sangue. A escola estará toda preparada para receber os doadores de sangue. A equipe de coleta externa do Hemomar estará organizada para atender cada doador, onde as pessoas passarão por um processo de triagem psicossocial e clínica e depois serão liberadas para fazer a doação de sangue.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde o mês de junho, vem promovendo e incentivando a doação de sangue através da campanha Vida por Vidas, cujo tema deste ano é: Seja um Herói. Doe Sangue.

A administração da igreja adventista para a Região Nordeste do Maranhão já vem realizando a campanha em alguns municípios, a exemplo de Tutóia, que nos dias 26 e 27 de junho coletou mais de 200 bolsas de sangue.

Até o fim do ano estão previstas ações de coleta de sangue em diversos municípios, sempre com a parceria do Hemomar. A campanha em Itapecuru-Mirim será nos dias 13 e 14 de setembro; em São Luís, no dia 9 de novembro e em São José de Ribamar, no dia 21 de dezembro.

Independentemente de campanhas, as doações podem ser feitas em qualquer período do ano no Centro de Hematologia e cada cidadão pode ser um doador de sangue, observadas apenas algumas restrições. Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário.

SAIBA MAIS

Para doar sangue é necessário:

- Estar em boas condições de saúde,
- Ter entre 16 e 69 anos,
- Pesar no mínimo 50 kg,
- Estar descansado,
- Estar bem alimentado.

SERVIÇO
O QUE:
Ação do Projeto Vida por Vidas para doação de sangue
QUANDO: 17 de agosto (Sábado)
HORÁRIO: 8h às 16h
ONDE: Escola Estadual Erasmo Dias, Av. 12, s/n, Maiobão, Paço do Lumiar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.