Investigação

Polícia desvenda morte de jovem em São João do Caru

Três adolescentes entre 15 e 17 anos que teria participação no crime e já foram apreendidos e devem ser transferidos para a unidade da Funac em São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Andrezza Araújo Romão, morta em São João do Caru
Andrezza Araújo Romão, morta em São João do Caru (Andrezza)

SÃO JOÃO do CARU - A Polícia Civil confirmou, ontem, a participação de três adolescentes no assassinato da candidata a Miss da cidade de São João do Caru, Andrezza Araújo Romão, de 17 anos. Já foi solicitado o auto de busca e apreensão desses menores ao Poder Judiciário. O corpo da vítima foi encontrado na última quarta-feira em uma área de matagal na zona rural da cidade, com marcas de violência, inclusive no rosto.

O delegado Elson Ramos, da regional de Santa Inês, declarou que na noite de quarta-feira, 14, foi apreendido um adolescente de 15 anos, e foi conduzido para a delegacia de Bom Jardim, para ser investigado.

Ontem, o adolescente foi ouvido pela polícia e confessou a autoria do crime. Ele informou que teria cometido o assassinato em companhia da sua namorada, de 17 anos, com apoio de outra adolescente. Eles teriam planejado esse ato bárbaro devido a vítima ter “falado mal” de uma das menores.

Na terça-feira, 13, uma das adolescentes teria se encontrado com a vítima em uma área de matagal e lá já estavam os outros. Eles agrediram fisicamente Andrezza Araújo com socos no rosto e em seguida a golpearam no pescoço com um canivete. A vítima morreu no local, os suspeitos fugiram.

O delegado disse que os menores após serem ouvidos devem ser encaminhados a uma das unidades de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), na capital. “O adolescente confessou que aplicou o golpe de canivete no pescoço da vítima”, comentou Élson Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.