Diálogo

Entidades pedem criação de comissão de Turismo

Ligadas ao Turismo, entidades tentam fazer com que o tema tenha mais espaço na Assembleia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Representantes de entidades ligadas ao Turismo se reuniram com o deputado Yglésio Moyses na Assembleia Legislativa
Representantes de entidades ligadas ao Turismo se reuniram com o deputado Yglésio Moyses na Assembleia Legislativa (Turismo AL)

Entidades ligadas ao setor de Turismo no Maranhão voltaram à Assembleia Legislativa para que uma comissão da área seja criada na Casa. Os representantes da categoria conversaram com o deputado Yglésio Moyses (PDT).
Na legislatura passada, um pedido semelhante foi feito à então deputado estadual Nina Melo (MDB), que apresentou a proposta de criação de uma comissão permanente do Turismo no Assembleia Legislativa.
A matéria chegou a ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa tendo parecer favorável aprovado pelo colegiado.
No entanto, a proposta de Nina Melo não avançou e, antes de chegar ao plenário da Assembleia, acabou sendo arquivada.
Como foi procurado, Yglésio Moyses se comprometeu em pedir o desarquivamento da proposta de Melo, para que a matéria seja apreciada em plenário.
Na próxima segunda-feira, 19, o pedido de desarquivamento será feito pelo pedetista e, com isso, a proposta de criação de uma comissão permante do turismo terá de ser votada pelos deputados estaduais.
Entre as entidades que apresentaram o pleito ao parlamentar estão a Associação Maranhense de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura, Maranhão Destination, Sindicato de Bares e Restaurantes do Maranhão, Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares - Regional Maranhão, Associação Brasileira dos Jornalistas Editoriais de Turismo e Confederação Nacional do Turismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.